Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Teatro do Clubinho

Teatro do Clubinho

segunda, 02 de setembro de 2019
Categoria: 
Data Início: sábado, 07 de setembro de 2019 às 16:00
Data Término: domingo, 29 de setembro de 2019 às 22:00

No mês de setembro entra em cartaz A Cigarra e a Formiga, uma adaptação do clássico infantil que traz como mensagem principal a importância do planejamento e da organização.

Na narrativa, um batalhão de formigas trabalha durante todo o verão, incansavelmente, para guardar alimentos para quando o inverno chegar. Já a cigarra, um pouco desorganizada, só pensa em cantar, sem se preocupar com o futuro.

Foto: Divulgação

Na peça, a cigarra se chama Aparecido. O sonho dele é se tornar um astro pop do mundo dos insetos. Mas apesar de ser muito talentoso, o jovem tem um defeito: é desorganizado com seus estudos musicais e, por isso, sempre perde a chance de brilhar.

No mesmo jardim, onde a cigarra tenta fazer sucesso na música, existe o Grande Formigueiro, conhecido nas redondezas por sua equipe organizada e eficiente de “formigoides”. Quem comanda tudo é a Rainha Generala Formigona, com suas antenas de ferro e seu trompete dourado.

Ficha técnica

Costureira: Aparecida de Paula Carmo
Figurino: Alex Lima
Atores: Olifa Ollon, Marco Paixão e Carol Alves.
Dramaturgia: Olifa Ollon
Direção: Coletiva da Cia Curumim Açu
Produção e coordenação: Katja Vignard | Atmosfera Eventos

Serviço – As apresentações no Teatro do Clubinho são sempre aos sábados e domingos, em duas sessões diárias, às 16h e às 18h, com uma peça diferente a cada mês.

Os ingressos custam R$ 15 para crianças de 0 a 4 anos – acompanhadas de um adulto. Pessoas com necessidades especiais também podem estar acompanhadas de um responsável ao custo único de R$ 15. Os ingressos podem ser adquiridos no site sympla.com.br ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h, nos dias das apresentações.