Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pessoas com deficiência participam da corrida diurna da Unimed Londrina

Pessoas com deficiência participam da corrida diurna da Unimed Londrina

quinta, 22 de março de 2018

Em parceria com a Afel, evento promoverá inclusão de PCDs na competição

Foto ilustrativa (Corridas Inclusivas)

Correr para fazer o bem. Esse princípio será concretizado graças a uma parceria que a Unimed Londrina firmou com a Associação Famílias Especiais de Londrina (Afel). Por meio desta iniciativa, a operadora de planos de saúde incluirá nas competições do Corridas Unimed Inspira 2018 – Etapa Day pessoas com deficiência (PCDs) acompanhados de voluntários.

“É a primeira vez que a Unimed Londrina realiza uma parceria dessa natureza. Estamos muitos felizes com esta iniciativa porque acreditamos que é necessário promover cada vez mais a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade”, explica a gerente de Marketing e Comunicação e uma das organizadoras do evento, Dayane Santana. Para organizar a participação das pessoas com deficiência, a corrida terá uma Largada Inclusiva, 15 minutos antes da largada oficial, às 7h45.

Além da Largada Inclusiva, a corrida diurna realizará corridas de 4 km e 8 km, caminhada de 2,7 km, corrida kids de 500 m e a cãominhada de 2,7 km.

Com alta procura, a primeira corrida do ano encerrou as inscrições 15 dias antes do previsto, registrando 1,6 mil inscritos.

Para quem já se inscreveu ou não, o evento prepara outras atividades. Slackline e escalada são as atrações radicais do dia. Academia para Bebês, Pilates e Quick Massage compõem as ações de bem-estar. A Arena Pet (com serviços para os cães) e a Arena Kids (com piscina de bolinha e cama elástica para as crianças) integram a programação. E para completar, a equipe da Unimed Saúde estará no Espaço Saúde aferindo pressão e glicemia no local.

O Corridas Unimed Inspira 2018 – Etapa Day será neste domingo, dia 25, a partir das 07h45, no Aterro do Lago Igapó. No dia 25 de agosto, a Unimed Londrina realiza a etapa noturna.

Fonte: Divulgação