Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Circuito Londrinense de Vôlei de Praia está com as inscrições abertas Circuito Londrinense de Vôlei de Praia está com as inscrições abertas Circuito Londrinense de Vôlei de Praia está com as inscrições abertas

Circuito Londrinense de Vôlei de Praia está com as inscrições abertas

quinta, 10 de agosto de 2017
Categoria:

No mesmo dia será realizado o Festival de Vôlei (4x4) e Festival de Minivôlei (3x3); inscrições são gratuitas e encerram no dia 23 de agosto

Estão abertas as inscrições para a última etapa da 11ª edição do Circuito Londrinense de Vôlei de Praia / Festival de Vôlei e Minivôlei, que acontece no dia 26 de agosto, das 14 às 18 horas, nas quadras de areia do Aterro do Lago Igapó II. A primeira edição aconteceu no dia 29 de abril, reunindo cerca de 250 atletas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que fica no Ginásio de Esportes Moringão, na rua Gomes Carneiro, 315. Podem participar crianças e adolescentes com idade entre 9 e 17 anos, distribuídos em 4 categorias, de instituições da cidade de Londrina (escolas estaduais, municipais e particulares), clubes e associações. As cidades da região metropolitana de Londrina poderão participar caso o número de inscrições não sejam atingidos.

Para o coordenador geral do evento, Maurício Rosa, o festival será uma ótima oportunidade para promover a modalidade vôlei de praia/voleibol. “Eventos desse tipo despertam o interesse e o gosto pela prática do esporte, além de oportunizar o surgimento de novos talentos”, destacou.

O Circuito Londrinense de Vôlei de Praia será disputado em categoria única, composta por duplas masculina e feminina. Podem participar nascidos entre 2000/2001/2002 (15 a 17 anos). Já o Festival de Vôlei (4×4) contará com duas categorias: para nascidos entre 2003/2004 (13 e 14 anos) e nascidos entre 2005/2006 (11 e 12 anos). Neste caso, cada equipe será composta por seis alunos/atletas, sendo quatro titulares e dois reservas.

O Festival de Minivôlei (3×3) será disputado em categoria única: nascidos entre 2007/2008 (9 e 10 anos). O número de participantes será de seis alunos/atletas por equipe, sendo três titulares e três reservas.

Serão entregues medalhas do 1° ao 3° colocado para as duplas masculinas e femininas do Circuito Londrinense de Vôlei de Praia. Para a dupla que somar o maior número de pontos da primeira e da segunda etapa, serão entregues troféus de Campeã Geral. Para os festivais de Vôlei e de Minivôlei serão entregues medalhas para todos os participantes. 

O evento tem organização e promoção da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL e conta com o apoio da RPC e da Unifil. 

Fonte: Divulgação