Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Estância Água Viva te apresenta um esporte diferente: golf

Estância Água Viva te apresenta um esporte diferente: golf

sexta, 13 de janeiro de 2017
Categoria: noticia

Curiosidades sobre um dos esportes mais sofisticados do mundo

Golfe é um esporte no qual os jogadores usam diversos tipos de tacos para arremessar uma bola para uma série de buracos numa vasta extensão de terreno, usando o menor número possível de tacadas.

É um dos poucos esportes com bola que não exige uma área de jogo normalizada. Em vez disso, o desporto é praticado num campo de golfe, o qual geralmente consiste numa progressão de nove ou dezoito buracos. Cada buraco inclui uma área de terreno inicial (tee) e uma área final (green), na qual se encontra o buraco propriamente dito. Entre as duas áreas existem diversos tipos padronizados de terreno e obstáculos, e cada buraco possui uma configuração única.

Estância Água Viva te apresenta um esporte diferente: golf - LondrinaTur

As competições de golfe são geralmente pontuadas em função do menor número de tacadas individuais, ou stroke play, ou a pontuação mais baixa em cada buraco individual durante uma ronda completa de um jogador ou de uma equipe, ou jogo por buraco. O formato jogo por tacadas, no entanto, é o mais comum em todas as competições.

Em 2016 ele fez parte dos jogos Olímpicos do Brasil e tem vaga garantida até 2020 nos jogos.

A Estância Água Viva traz para os seus clientes um campo de Golf com 9 buracos, par 3, driving range (180y) e putting green de 6 buracos. Campo que respeita as regras gerais do jogo e um ótimo desafio para golfistas de todos os níveis.

Redação Londrinatur