Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Shayara Cristina alcança índice para o Pan-Americano

Shayara Cristina alcança índice para o Pan-Americano

terça, 23 de maio de 2017

Atleta do lançamento do dardo (Londrina/Caixa/IPEC) marcou 47,54m no Campeonato Paulista Juvenil, realizado no último sábado

Shayara Cristina alcança índice para o Pan-Americano - LondrinaTur

Shayara Cristina, de 18 anos, espera ansiosa por primeira convocação para a seleção brasileira

O sonho de representar a seleção brasileira pela primeira vez está cada vez mais próximo para Shayara Cristina Ribeiro, de 18 anos. A atleta do lançamento do dardo, que representa a equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo alcançou índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, que acontece entre os dias 21 e 23 de julho, em Trujillo, no Peru.

A marca que lhe deixa perto do grande objetivo do ano foi alcançada durante a etapa regional do Campeonato Paulista Juvenil, realizada ontem (sábado, 20) em Campinas. Shayara lançou o dardo a 47,54 metros, o melhor lançamento de sua curta carreira, que começou em 2011 no Projeto Londrina Atletismo. Com isso, a londrinense estabeleceu também o novo recorde paranaense da categoria.

 “A felicidade é tão grande que não cabe no peito, a ficha tá começando a cair ainda. É muito bom ver que todo esforço tem se revelado através de resultados como este. Aprendi que o maior desafio de um atleta é vencer a ele mesmo todos os dias, aprendi também não é nosso tempo é sim no tempo de Deus. Acredito que tem muito mais pra acontecer, agora é controlar a ansiedade para seguir melhorando e esperar a convocação oficial”, falou a atleta.

Shayara detém hoje a segunda melhor marca do Brasil na categoria e somente as duas primeiras colocadas do ranking nacional são chamadas para a competição internacional. A convocação oficial será feita no início de julho, e até lá a atleta deve seguir competindo e tentando melhorar seus lançamentos.

 “Shayara vem cumprindo um ciclo de treinamento e resultados constantes nos últimos meses. O cenário é de uma evolução bem importante. Isso fez com ela iniciasse a prova com mais confiança e alcançasse esse índice. Agora é dar continuidade a esse trabalho, buscando melhores resultados e estar bem preparada para representar bem o Brasil quando chegar a convocação”, indicou a técnica Silvana Vieira.

História

Shayara Cristina Augusto Ribeiro, de 18 anos, é londrinense e conheceu o atletismo em um polo na escola. Com um talento nato, logo foi selecionada para participar da equipe de alto rendimento. Iniciou a sua carreira nas categorias de base do Projeto Londrina Atletismo em 2011. Com lançamentos certeiros, já conquistou um título estadual adulto e foi vice-campeã brasileira sub-20 neste ano.

De origem humilde, a lançadora constrói história de sucesso também fora das pistas. Tão jovem, já cursa faculdade de Psicologia, através de parceria entre o Projeto Londrina Atletismo e a Faculdade Inesul Londrina. “O atletismo mudou minha vida. Cresci muito aqui dentro, com incentivo de todos. O esporte molda o caráter”, contou a atleta, que é uma das apostas da equipe para o próximo ciclo olímpico.

Fonte: Divulgação