Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Maratoninha propicia momentos inesquecíveis a crianças de Londrina

Maratoninha propicia momentos inesquecíveis a crianças de Londrina

quarta, 03 de maio de 2017

Cerca de 1,5 mil crianças percorreram os 300 metros de trajeto

Sabe aquela sensação de ter plantado uma sementinha que pode render bons frutos em um futuro breve? Pois é. É com ela que a Caixa encerra mais uma edição da Maratoninha, realizada neste domingo em Londrina pela décima primeira vez na história. Com sorriso no rosto e uma disposição digna de Jogos Olímpicos, cerca de 1,5 mil crianças de 5 a 12 anos percorreram os 300 metros do trajeto montado na Rua da Canoagem, próximo à Barragem do Lago Igapó I. Um empurrãozinho que pode mudar a vida de muitos pequenos.

Como o da Ana Beatriz Alves da Silva, de 10 anos. Ela venceu uma das baterias de sua categoria e levou para casa uma bicicleta. Mas para estudante, a participação na Maratoninha significou muito mais. “Eu amo atletismo e meu sonho é ser uma grande atleta e representar o Brasil. Estou muito feliz, é uma oportunidade bem legal”, contou a garota, que cursa o ensino fundamental na Escola Maria Irene Vicentini, localizada no Jardim Califórnia (zona leste).

Cruzar a linha de chegada na primeira colocação deixou o pequeno Willian Gabriel da Silva, de 9 anos, em êxtase. Ele custava acreditar que levaria para casa sua primeira bicicleta. “Eu nunca tive uma bicicleta e queria muito uma dessa. Quando fiquei sabendo que valeria uma bicicleta, fiquei com muita vontade de vir. Ver o Vanderlei de perto também foi muito legal. Fiquei feliz”, falou o integrante da equipe da Escola Municipal Leonor Maestri de Held, que fica no Jardim Santa Rita (zona norte).

Até o tempo ajudou. Depois de alguns dias o sol voltou a brilhar em Londrina e fez a festa ainda mais bonita. As arquibancadas ficaram lotadas de pais que tentavam a todo custo incentivar seus filhos nas disputas. À beira do trajeto, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, padrinho do evento, foi uma atração à parte.

Um dos pontos altos do evento foram as baterias realizadas com alunos do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Especiais – Ilece. Momentos de superação, que certamente deixaram a todos emocionados. Novidade desta edição foi a inclusão de três baterias de corridas de bicicleta, também com os pequenos.

Participaram do evento 43 escolas públicas municipais. Todos os inscritos levaram para casa kit com camiseta, boné e medalha. O Circuito é realizado em percurso de 300 metros, dividido em três categorias, obedecendo a faixa etária dos pequenos corredores.

A Maratoninha da Caixa teve a participação de Elcio de Lara, diretor regional da Caixa, Olides Millezi e Valdemir Martins, gerentes regionais da Caixa, Rosimeire Alfieri, gerente da Caixa, Sandro Henrique dos Santos, da Fundação de Esportes de Londrina, e da secretária de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Fonte: Divulgação