Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campeonato brasileiro de softbol irá reunir cerca de 5 mil pessoas em Londrina

Campeonato brasileiro de softbol irá reunir cerca de 5 mil pessoas em Londrina

quarta, 23 de agosto de 2017

Mais de mil atletas de diversos estados participarão do evento, que terá a participação de cerca de 70 equipes

Nos dias 26 e 27 de agosto, a partir das 8 horas, Londrina irá sediar o XXVIII Brasileirão de Softbol Interclubes aberto – masculino/feminino, com várias categorias. O evento irá reunir mais de mil atletas de diversos estados brasileiros e são esperadas cerca de cinco mil pessoas na cidade, o que movimentará a economia local.

O campeonato é o maior evento de softbol realizado no Brasil em dois dias de jogos, com a participação de aproximadamente 70 equipes. A promoção é da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), com apoio da Prefeitura de Londrina, da Federação Paranaense de Beisebol e Softbol (FPBS) e da Confederação da categoria. O campeonato será realizado na sede da ACEL, que fica na Rodovia Major Achilles Pimpão Ferreira, 2.300, e é aberto ao público em geral.

Os detalhes sobre a iniciativa foram debatidos na manhã desta quarta-feira (16), no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, com representantes da ACEL, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), com o prefeito e o vereador Eduardo Tominaga.

O prefeito ressaltou que eventos como este só engrandecem Londrina. “Além da questão cultural, da preservação das raízes da cultura japonesa, o evento irá reunir cerca de cinco mil pessoas na cidade, vindas de todo o Brasil, o que irá movimentar a economia do Município, encherá os hotéis, restaurantes, lanchonetes e shoppings e movimentará os taxis”, afirmou.

O prefeito salientou ainda o esforço da Prefeitura de Londrina em valorizar, cada vez mais, eventos que atraiam pessoas para a cidade, movimentando a economia da cidade. “Temos nos empenhado em valorizar este tipo de iniciativa e parabenizamos a comunidade japonesa de Londrina, a qual temos muita gratidão e respeito”, acrescentou.

O coordenador do evento, Celso Hayashi, informou que irão participar atletas de diversas regiões do país, como Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Brasília, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “A competição é realizada há 28 anos e representa mais uma oportunidade para mostrarmos as coisas boas que Londrina tem. Convidamos toda a comunidade londrinense para prestigiar o evento”, destacou.

O vereador Eduardo Tominaga frisou que o campeonato é tradicional em Londrina e promove a amizade e integração entre os participantes. “Vamos ajudar na divulgação e fomentação de iniciativas como esta, que contribuem com o desenvolvimento econômico da cidade”, apontou.

Fonte: N.Com