Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Santiago do Chile: dos vinhos à prática de esqui

Santiago do Chile: dos vinhos à prática de esqui

quinta, 06 de abril de 2017
Categoria: noticia

A cidade é uma das mais desenvolvidas da América Latina e conta com vinícolas e passeios de esqui, além de outros atrativos      

 

Santiago é a capital do Chile e uma das cidades mais desenvolvidas da América Latina. Tem mais de 6 milhões de habitantes e conta com um sistema de transporte público moderno, locais limpos e organizados, parques, museus históricos e passeios variados que atraem cada vez mais os brasileiros. Também é possível passear por vinícolas, experimentar vinhos e, é claro, esquiar. Em toda parte, é possível ter uma visão ímpar da paisagem com a Cordilheira ao fundo.

Quer ter uma vista panorâmica de Santiago? Vá a Cerro Santa Lucía, um lugar tranquilo com monumentos e jardins. Em meio à agitação de uma grande cidade, é um local de refúgio e paz. Se você subir até o topo, vai ter uma visão panorâmica impressionante da capital chilena e da Cordilheira.

A gastronomia também é um ponto forte. Por isso, não deixe de visitar o mercado central, um dos principais pontos turísticos da cidade, com frutos do mar, verduras e frutas, além de restaurantes e artesanato. Se você gosta de vinhos, um bom lugar é a Concha y Toro, onde você pode fazer um tour na maior vinícola do Chile, conhecer adegas e fazer degustações.

Por fim, se você é amante das artes, pode conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, que conta com mais de cinco mil peças no acervo permanente do local, e o Museu de Arte Pré-Colombiana, para conhecer a cultura de povos pré-colombianos. Santiago também é um lugar propício para a prática de esqui, já que possui estações onde é possível alugar equipamentos e fazer aulas.

O destino é muito procurado por brasileiros. Foi, por exemplo, o mais vendido pela Gol, em fevereiro deste ano. O ticket médio da companhia para o destino era de R$ 1.105, com as taxas inclusas. Para os brasileiros que desejam visitar Santiago com mais economia, a Gol oferece passagens a partir de R$ 1.319 no mês de abril, saindo de São Paulo. As informações são da agência de viagens online, Viajanet. O cálculo foi feito pela ferramenta “Quando Viajar”, que permite ao consumidor fazer simulações e escolher a melhor data para realizar uma viagem.

Fonte: Divulgação