Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Moda Fashion faz desfile em apoio ao Hemocentro e ADA

Londrina Moda Fashion faz desfile em apoio ao Hemocentro e ADA

quinta, 23 de março de 2017

Desfile quer unir moda à arte, beleza, história e ajuda em projetos sociais

Londrina Moda Fashion faz desfile em apoio ao Hemocentro e ADA - LondrinaTur

Será realizado, no dia 25 de março, a 1º edição do Londrina Moda Fashion 2017. Desfile, que acontecerá às 20 horas no Museu Histórico de Londrina, lança a moda outono/inverno em apoio ao Hemocentro/Londrina e Associação Defensora dos Animais – ADA. O desfile coordenado por Douglas Lima e Edinalva Lima tem como objetivo trazer para Londrina um conceito diferente de moda, unindo arte, beleza, história e ajuda em projetos sociais. Tem também a intenção de divulgar marcas, designers, estilistas, lojas e negócios locais.

Para Douglas, o Norte do Paraná tem um potencial muito grande para Moda e Beleza. Serão três edições no decorrer do ano sendo esta primeira no Museu Histórico e as outras em outros pontos histórico da cidade.

O Hemocentro Regional de Londrina participará do evento com a apresentação de um vídeo institucional, mostrando seu trabalho e conscientizando os presentes da importância da doação de sangue. O Hemocentro do HU é parte integrante da Rede Paranaense Pública de coleta e distribuição de Sangue (HEMEPAR) e todo trabalho depende da presença do doador voluntário de sangue ao longo de todo o ano. Atualmente atende 22 hospitais públicos sendo cinco dentro da cidade de Londrina como: Hospital Universitário/UEL, Hospital do Câncer, Hospital da Zona Norte, Hospital da Zona Sul e a Maternidade Municipal e está ampliando seu atendimento a outros Hospitais Públicos. Portanto, está necessitando de mais doadores. Segundo o diretor do Hemocentro, Fausto Trigo, o sangue doado tem tempo determinado de uso, sendo assim a coleta tem que ser constante e regular para que se mantenha o estoque.

Já a ADA, a Associação Defensora dos Animais participará na coleta de ração que será doada pelos presentes. A ADA é uma ONG que tem como objetivo o resgate e proteção de animais abandonados em situação de risco.  A meta é evitar o aumento de animais abandonados nas ruas de Londrina, dar assistência (alimentação, cuidados veterinários, além de carinho e conforto) através do recolhimento, castração solidária e da adoção dos animais por pessoas conscientizadas sobre a guarda responsável. Com esse desfile, espera-se arrecadar uma quantidade suficiente para alimentação dos animais, pois a ONG se declara em estado de emergência, sem condições de socorrer mais animais. Para entrar no evento é necessário trazer 1 quilo de ração para doação.

O Desfile é aberto ao público em geral. O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900 – Centro (antiga Estação Ferroviária). Mais informações pelo telefone (43) 3323-0082.

Fonte: Divulgação