Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Workshop sobre ecopsicologia propõe conexões entre Psique e Natureza

quinta, 02 de fevereiro de 2017
Categoria

Evento será nos dias 4 e 5 de fevereiro na Lumin'área

Workshop sobre ecopsicologia propõe conexões entre Psique e Natureza - LondrinaTur

Será realizado em Londrina um workshop sobre Ecopsicologia nos dias 04 e 05 de fevereiro, ministrado por Marco Aurélio Bilibio Carvalho.  A Ecopsicologia expõe as conexões profundas entre Psique e Natureza, descobertas reveladoras em termos de saúde mental, de autoconhecimento e equilíbrio, além de desvelar significados surpreendentes por trás das relações entre Natureza e Natureza Humana – que dão um sentido psicológico à crise ambiental e à sua superação na direção de uma civilização sustentável.

De uma forma vivencial e conceitual ela permite compreendermos melhor nosso pertencimento à teia da vida, além de porque pessoas e planeta são realidades biológica, psíquica e espiritual indissociáveis. Natureza e saúde mental, ser humano em suas relações ecológicas com a Teia da Vida, Crise ambiental e Psicologia, Natureza e Autoconhecimento são alguns dos temas abordados neste Workshop.

Marco Aurélio Bilibio Carvalho é psicólogo clínico, Mestre em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília, Diretor do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia, representante no Brasil da Sociedade Internacional de Ecopsicologia. Doutor de Desenvolvimento Sustentável pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB. Conferencista, Radialista e Facilitador em programas de autodesenvolvimento.

Fonte: N.Com