Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina terá festival de grafite com artistas de vários estados

Londrina terá festival de grafite com artistas de vários estados

terça, 24 de outubro de 2017
Categoria

Muros localizados atrás do Boulevard Londrina Shopping ganharão vida com o trabalho artístico de grafiteiros convidados

Londrina terá festival de grafite com artistas de vários estados - LondrinaTur

Foto: Henrique Madeira

De 9 a 12 de novembro, 55 grafiteiros dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná estarão em Londrina para participarem de um evento inédito de pintura mural. Por iniciativa do Boulevard Londrina Shopping, Cap Style Crew, Ibis Londrina, Leroy Merlin e Yticon Construção e Incorporação, e com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, o evento será interativo e vai estimular a população a participar de um movimento cultural.

O Festival de Grafite Quarteirão das Artes foi criado com o objetivo de valorizar o entorno do Marco Zero de Londrina. As paredes que receberão as intervenções artísticas têm cerca de 300 metros de extensão e oito metros de altura. “Vamos tornar o espaço atrativo, transformando-o em um ponto turístico que chame a atenção das pessoas, tanto de londrinenses quantos de visitantes de toda a região”, afirma Eduardo Napa, integrante do grupo de grafiteiros Cap Style Crew.

Segundo ele, a oportunidade de realizar a grafitagem em painéis verticais foi um dos atrativos que motivou o grande interesse dos grafiteiros. “Os painéis horizontais são mais comuns. Nesse evento todos trabalharão em conjunto e com novos desafios. Acreditamos que este deverá ser o maior evento de grafitagem do norte do Paraná e talvez o maior mural grafitado do estado”, destaca Napa.

Nos dias 11 e 12, sábado e domingo, a população será convidada a acompanhar a finalização dos trabalhos dos grafiteiros em um ambiente com música e gastronomia. Nos dois dias, das 16 às 22 horas, o local vai contar com a presença de food trucks e Djs em um ambiente que promove a cultura e a interatividade, com entrada gratuita. O evento acontece na Avenida Martiniano do Valle Filho, atrás do Boulevard Londrina Shopping.

Fonte: Divulgação