Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Em sua 48ª edição, FILO anuncia espetáculos

quinta, 11 de agosto de 2016
Categoria

Festival Internacional de Londrina 2016 acontecerá de 26 de agosto a 11 de setembro

A direção do Festival Internacional de Londrina – FILO acaba de divulgar os espetáculos da programação 2016. A edição dos 48 anos acontecerá de 26 de agosto a 11 de setembro, e terá o ator Matheus Nachtergaele na abertura do Festival, com o espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo”.

Além dos selecionados no processo de inscrição, o Festival terá atrações convidadas.  O FILO 2016 receberá companhias e artistas independentes do Brasil, Argentina, Espanha e França.   

O FILO 2016 realizará também atividades formativas (oficinas, palestras, bate-papos) e terá atrações musicais. Em breve, a programação completa estará disponível no site www.filo.art.br. Os ingressos começam a ser vendidos no final da próxima semana pela internet e na bilheteria oficial.

Este ano, a comissão de curadoria do FILO – composta por Luiz Bertipaglia e Paulo Braz (FILO), Laura Franchi e Mauro Rodrigues (Artes Cênicas/Universidade Estadual de Londrina) – analisou mais de 1.200 propostas enviadas de todo o Brasil e de mais 17 países.

O FILO é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e da Universidade Estadual de Londrina e tem patrocínio da Petrobras, Governo Federal, Prefeitura de Londrina/Secretaria Municipal de Cultura/Programa Municipal de Incentivo à Cultura, Unimed e Horizon/John Deere.

Fonte: Divulgação