Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Boulevard Londrina Shopping sedia Exposição Internacional ‘Gigantes da Era do Gelo’

sexta, 01 de setembro de 2017
Categoria

De 06 de setembro a 31 de outubro, 11 réplicas gigantes de animais glaciais ficarão espalhadas pelo piso superior do empreendimento, com visitação gratuita

A partir do dia 6 de setembro, réplicas de animais que viveram de 700 mil a 10 mil anos A.C, no período pleistoceno, poderão ser vistas pelos visitantes do Boulevard Londrina Shopping. A mostra é inédita em Londrina.

Em diferentes locais no piso superior do empreendimento estarão exemplares de criaturas como o Mamute com 4,5 metros de altura, o Moa, maior ave não voadora originária da Nova Zelândia com 4 metros de altura, o Rinoceronte-de-chifre-grande e o Alce Gigante de 3,5 metros de altura, o Urso-das-cavernas com 3 metros de altura, o Mapinguariçu com 3 metros de altura e 8,5 metros de comprimento, o Auroque com 2,5 metros de altura, o Rinoceronte-lanudo de 2 metros de altura, o Castor Gigante, maior roedor da Era Paleolítica que atingia o tamanho de um urso com 2 metros de altura, o Gliptodonte com 2 metros de altura e 5,5 metros de comprimento e o Tigre-dentes-de-sabre com 7 metros de comprimento.

Gigantes da Era do Gelo é uma exposição Internacional originaria de República Tcheca e foi desenvolvida por paleontólogos e paleoartistas do Museu Nacional de Praga. Foram utilizadas diversas técnicas e materiais como resinas, tinturas, poliuretano, isopor, fibras naturais e peles originais. Segundo os organizadores, todos os detalhes do corpo dos animais seguem as formas exatas dos originais.

Boulevard Londrina Shopping sedia Exposição Internacional ‘Gigantes da Era do Gelo’ - LondrinaTur

O desenvolvimento do corpo do Mamute, por exemplo, foi realizado depois de uma visita à Sibéria, seu habitat geográfico. Os olhos foram feitos por uma artista francesa que trabalha especificamente com o material acrílico. São ao todo 11 animais mais representativos da Mega fauna do período quaternário que chegam ao Brasil depois de terem percorrido vários países europeus e sul americanos.

Boulevard Londrina Shopping sedia Exposição Internacional ‘Gigantes da Era do Gelo’ - LondrinaTur

Foto: Cristiano Sérgio

Segundo o superintendente do Boulevard Londrina Shopping, Marcelo Zaffalon, a exposição impressiona pela riqueza de detalhes. “Será uma experiência encantadora que trará conhecimentos detalhados sobre espécies extintas há milhares de anos e que levará adultos e crianças a conhecerem mais sobre o modo de vida desses animais em uma Era em que grande parte da Terra estava coberta de gelo”, afirmou.

Fonte: Divulgação