Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Boulevard Londrina Shopping recebe ciência e diversão em exposição interativa e gratuita

Boulevard Londrina Shopping recebe ciência e diversão em exposição interativa e gratuita

quarta, 28 de junho de 2017
Categoria

A exposição Xperience traz experimentos científicos ao público de 30 de junho a 23 de julho

A partir do dia 30 de junho, visitantes do Boulevard Londrina Shopping poderão ver e participar de experimentos científicos no “Xperience – Ciência e Diversão”, no piso superior do empreendimento, em frente à Saraiva.

No evento, várias curiosidades do dia a dia, geradas por experiências científicas pouco percebidas, são respondidas na prática. Perguntas sobre como o carro para quando alguém pisa no pedal do freio ou como o aparelho de ar condicionado resfria o ambiente, e ainda por que e como acontecem os tornados e os raios na atmosfera, poderão ser melhor compreendidas.

Entre os experimentos estão o Gerador de Van Graff, uma máquina com uma esfera eletrostática que deixa arrepiados os cabelos de quem a tocar; a Máquina de Wimshurst, reprodução de uma máquina eletrostática do século XIX com a qual os visitantes poderão criar seus próprios raios; e o Anel Saltante, que mostra a interação entre o campo magnético de uma bobina e a corrente gerada em um anel de alumínio, que é atirado a vários metros de altura.

O público poderá ver também um praxinoscópio, cilindro com 12 imagens que cria a ilusão de movimento como no cinema; a Gruta Infinita, que desafia os participantes a descobrirem com a ilusão foi criada com uma pequena ajuda da física; e a Bicicleta Geradora, com a qual os visitantes poderão gerar energia suficiente para fazer um rádio de carro, um painel de led e um ventilador funcionarem.

O Xperience fica no Boulevard Londrina Shopping até o dia 23 de julho e funciona de segunda a sábado, das 13h às 20h, e domingos e feriados, das 12h às 19h, com entrada gratuita. O estacionamento para carros é gratuito de segunda à quinta-feira.

XPERIENCE – CIÊNCIA E DIVERSÃO

Data: De 30 de junho a 23 de julho

Horários: De segunda a sábado, das 13h às 20h; domingos e feriados, das 12h às 19h

Local: Piso superior do Boulevard Londrina Shopping (em frente à Saraiva)

Entrada: Gratuita

Faixa etária: A partir de 3 anos

Classificação: Livre

Sobre o Boulevard Londrina Shopping

Inaugurado em maio de 2013, o Boulevard Londrina Shopping é um empreendimento administrado pela Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra um shopping de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

Com 48,1 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), o Boulevard Londrina Shopping conta com 211 operações, entre elas 12 âncoras, 151 satélites, cinco restaurantes, 31 fast-foods, Hipermercado (Walmart), 7 salas de cinema (Cinemark), duas áreas de lazer e entretenimento (Magic Games e Striker Boliche). O estacionamento dispõe de 2,4 mil vagas, sendo 1,8 mil cobertas. Em novembro de 2014, o Boulevard Londrina Shopping foi o primeiro shopping da região Sul do país a receber as certificações ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental, e OHSAS 18001 referente às boas práticas em Saúde e Segurança Ocupacional.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 11h às 22h (lojas das 14h às 20h).

Horário de funcionamento do Hipermercado: de segunda a sábado das 10h00 às 22h00, aos domingos das 10 às 21 horas e feriados das 10h00 às 20h00.

Endereço: Avenida Theodoro Victorelli, 150 – Londrina – Paraná

Telefone: (43) 3375-4900 – SAC 11 – 4003-7850 – www.boulevardlondrina.com.br