Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Zizi Possi canta Chico Buarque e Edu Lobo no Teatro Marista

Zizi Possi canta Chico Buarque e Edu Lobo no Teatro Marista

terça, 19 de setembro de 2017
Categoria

Apresentação será no dia 6 de outubro, às 21 horas

Zizi Possi canta Chico Buarque e Edu Lobo no Teatro Marista - LondrinaTur

Foto: Rama de Oliveira

No dia 06 de outubro, a cantora Zizi Possi apresenta o show “Zizi Possi canta Chico e Edu”, no Teatro Marista de Londrina. O show é um passeio que a intérprete faz pelo riquíssimo universo poético e sonoro desse dois grandes compositores da nossa MPB. Recentemente, o espetáculo foi apresentado em capitais do Nordeste com lotação máxima em nove sessões. No repertório ela interpreta canções de parceria da dupla e canções de cada um, fazendo ou não dupla entre si. É o caso, por exemplo, de “Lero Lero “, de Edu e Capinam, e “Carolina”, de Chico Buarque.

Há canções que foram gravadas por ela nos discos que foi convidada a participar, mas que nunca antes foram cantadas ao vivo, ou mesmo gravadas em seus próprios discos. É o de “Com Açúcar com Afeto”; “Dueto”, da trilha sonora do filme “Amores Possíveis”; “Cantiga de Acordar“, da trilha de “Cambaio”; entre outras. Como não poderia faltar, há também as que são inéditas na voz da cantora, como “Ciranda da Bailarina” e “Lilly Brown”. No show, Zizi apresenta-se ao lado de dois músicos convidados: Keco Brandão, nos teclados e piano, e Bruno Mangueira, violonista e guitarrista.

Segundo Zizi Possi, a ideia de cantar um repertório com majoritariamente músicas de Chico Buarque e Edu Lobo é um privilégio. “Percebi, ao longo da minha carreira, o quanto esta dupla está presente no meu repertório, o quanto ajudou a moldar e construir minha personalidade de artista e intérprete. As músicas que nasceram dessa parceria não fizeram refletir só a mim, mas a milhões de pessoas no Brasil e em muitas cidades espalhadas pelo mundo, que se alimentam de sua beleza e profundidade”. Com estas palavras, ela descreve seu estado de alma ao iniciar esse trabalho.

A relação musical de Zizi com Chico Buarque e Edu Lobo vem desde sempre. O primeiro LP da cantora, “Flor do Mal”, gravado em 1978, chamou a atenção de Chico Buarque, que a convidou para cantar no disco dele a canção “Pedaço de Mim”, em dueto. Já em 1982, Zizi participou da trilha sonora de "O Grande Circo Místico", composta para o Ballet do Teatro Guaíra de Curitiba, e interpretou a canção-tema do espetáculo.

Dois dos discos mais emblemáticos de Zizi Possi têm em seus nomes os nomes de canções da dupla: “Sobre Todas as Coisas” e “Valsa Brasileira”. Edu Lobo afirma que ela faz disparar o coração das pessoas: “Qualquer ideia que a Zizi tiver na vida eu vou sempre querer fazer com ela”. Por serem compositores intrinsecamente presentes na vida de Zizi Possi, seus universos musicais se integram e se complementam com beleza e afinidade.

Vectra Construsom

A vinda de Zizi Possi a Londrina marca o 24º espetáculo promovido pelo projeto sociocultural Vectra ConstruSom, que já trouxe aos palcos londrinenses artistas consagrados como Badi Assad, Terra Sonora, Ná Ozzetti, Tetê Espíndola, Sururu na Roda, Geraldo Azevedo, Mônica Salmaso, Uakti, Chico César, Zé Renato e Renato Braz, Vitor Ramil, Mariana Aydar, Ana Cañas, Céu, Siba, Joyce Moreno, Kleiton & Kledir, Rolando Boldrin, Adriana Calcanhotto, Paulinho Moska, Arnaldo Antunes e Mart´nália. Essa iniciativa é realizada ininterruptamente desde 2006 graças ao investimento da Vectra e à parceria de outras empresas londrinenses.

Fonte: Divulgação