Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Zaqueu de Melo recebe “A Comédia do Casamento de Romeu e Julieta” Zaqueu de Melo recebe “A Comédia do Casamento de Romeu e Julieta”

Zaqueu de Melo recebe “A Comédia do Casamento de Romeu e Julieta”

Thursday, 16 de March de 2017
Categoria:

Espetáculo é uma sátira ao maior clássico do teatro mundial escrito por William Shakespeare

Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), às 20 horas, o teatro Zaqueu de Melo recebe o espetáculo "A Comédia do Casamento de Romeu e Julieta", uma sátira ao maior clássico do teatro mundial escrito por William Shakespeare. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos no site www.megabilheteria.com.

Nesta divertida comédia o mais famoso par romântico do mundo decide não mais morrer ao final da peça, pois seu amor era tanto que ludibriam o autor e se casaram. Vinte anos após essa decisão e já com uma filha adolescente, o casal vive o pânico de um casamento desestruturado, revelando à plateia as mazelas de uma união turbulenta.

A Comédia do Casamento de Romeu e Julieta foi apresentada no Brasil no início da década de 80 com o título de “Pô, Romeu!”, inicialmente no Rio de Janeiro, com os atores Otávio Augusto, Cininha de Paula e Odilon Wagner. Depois, para temporada em São Paulo, Odilon foi substituído por Paulo Hesse. A direção foi de Adriano Stuart.

O espetáculo é apresentado com o patrocínio do Ministério da Cultura, por meio de incentivo fiscal (Lei Rouanet), que oferece 40% de seus ingressos para atender a alunos da rede pública de ensino e a diferença com preços populares.

O autor da peça, Ephraim Kishon, nasceu em Budapeste, Hungria, em 1924. Kishon se formou em uma escola de escultura de metal e estudou história da arte. Na Hungria começou a publicar ensaios humorísticos e peças para o teatro. Escreveu 20 romances e nove peças teatrais.

Zaqueu de Melo recebe “A Comédia do Casamento de Romeu e Julieta” - LondrinaTur

Ficha Técnica:

Texto – Ephraim Kishon

Tradução – Millôr Fernandes

Direção – Ben-Hur Prado e Pedro Ochoa

Elenco – Fernanda Sordi, Ricardo Michels; Ben-Hur Prado e Camila Prado

Trilha Sonora – Ronaldo Gravino

Iluminação – Eduardo Natal

Design Gráfico – Bira Ferreira

Figurinos – Ellen Humphreys e Fernanda Sordi

Cenário e Adereços – Ben-Hur Prado

Prod. Executiva e Administração – Ellen Humphreys

Produtores Associados – Ben-Hur Produções Artísticas; Circo Teatro Sem Lona e Empório MKT

Fonte: N.Com