Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Yticon lança primeiro empreendimento com conceito de Economia Compartilhada no Brasil

Yticon lança primeiro empreendimento com conceito de Economia Compartilhada no Brasil

quarta, 19 de outubro de 2016

O Norte Park faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida e será entregue em dezembro

De olho nas tendências de mercado e no perfil jovem de seus clientes, a Yticon sai na frente e lança um novo conceito de viver de forma mais sustentável e atual. O empreendimento Norte Park, que a construtora vai entregar aos moradores no mês de dezembro será o primeiro empreendimento Minha Casa Minha Vida do país com conceito de Economia Compartilhada.

O condomínio será entregue com o Compartycon, uma ferramenta exclusiva onde os moradores poderão compartilhar ferramentais, bicicletas, organizar caronas, utilizar equipamentos esportivos, além de outros serviços, como reservar espaços da área de lazer do edifício, churrasqueiras e salão de festas.

“O Compartycon funciona como um eficiente canal de comunicação entre os moradores, possibilitando ativar uma nova rede de relacionamento, e mais do que isso: é uma plataforma inovadora que nasce do conceito de economia compartilhada, com foco na preocupação com o meio ambiente, economia e em menos consumismo”, explica Leonardo Yoshii, presidente da Yticon.

O aplicativo foi totalmente desenvolvido em Londrina, e é possível acessá-lo a qualquer hora, em qualquer lugar, através do celular. “Buscamos sempre desenvolver novidades que agreguem qualidade de vida e sustentabilidade para o dia-a-dia dos moradores.”

Leonardo Yoshii explica que uma das premissas da economia compartilhada é buscar soluções criativas e econômicas. “Moramos em comunidade, mas muitas vezes não conhecemos todos os vizinhos. Acredito que alguns possam trabalhar na mesma região e poderiam, perfeitamente, compartilhar caronas. Uma alternativa que geraria economia, menos poluição, além de conectar as pessoas. O aplicativo vai viabilizar isto de forma transparente e ágil.”

O aplicativo será disponibilizado inicialmente no Norte Park, empreendimento que será finalizado e entregue para os moradores no mês de dezembro. “A Yticon vai concluir o empreendimento com mais esse serviço para os moradores. A ideia é que o aplicativo seja implantado nos próximos empreendimentos da marca”, informa Leonardo Yoshii.

Desde segunda (17), o Showroom da Yticon na Zona Norte tem uma Estação de Bikes Compartycon para que clientes, moradores e interessados possam entender e degustar o funcionamento do sistema de bike sharing.

Fonte: Divulgação