Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Whey protein, também no mundo dos cosméticos

Whey protein, também no mundo dos cosméticos

segunda, 26 de abril de 2021
Categoria: noticia

Produtos para cabelo, pele e unhas que ajudam no fortalecimento e na nutrição

Quem costuma frequentar academias já está familiarizado com o suplemento whey protein. A proteína, que é derivada do soro do leite, é comumente utilizada para ganhar massa muscular, perder peso e aumentar a imunidade. Entretanto, estudos estão sendo desenvolvidos sobre a eficácia da substância em cosméticos, e muitos produtos já estão disponíveis no mercado.

O whey protein tem um grande valor biológico e é enriquecido com uma boa concentração de proteínas e aminoácidos, como a glutamina, o BCAA e a leucina. Todas essas funcionalidades do suplemento podem auxiliar no crescimento e fortalecimento de unhas e cabelo, agindo diretamente na recuperação do tecido muscular e da pele.

Muitas pessoas passaram a fazer cronogramas capilares para aumentar a nutrição, hidratação e reconstrução dos fios e acabar com a porosidade causada pela exposição ao calor ou à química. Os cosméticos produzidos com o whey podem ajudar no preenchimento de poros de cabelos mais danificados, fazendo a recuperação direta da fibra capilar e dando mais força e brilho, por meio da recomposição de aminoácidos.

Os benefícios dos novos produtos de beleza não ficam restritos ao cabelo e às unhas – existem cosméticos para a pele também. Por ter uma boa quantidade de glutationa, o whey protein auxilia na antioxidação da pele, que atrasa o aparecimento dos sinais da idade e elimina os radicais livres.

Existem várias possibilidades de uso do whey nas fórmulas dos cosméticos. Além de poder ser trabalhado com alguns aminoácidos isolados – para contemplar a necessidade de cada consumidor –, pode-se também usar o whey protein concentrado, para obter uma alta absorção das proteínas.

Confira alguns exemplos dos novos produtos de beleza.

Máscara capilar

As máscaras são muito utilizadas para hidratar e reconstruir os fios. As novidades do mercado, com whey protein na fórmula, prometem nutrir, repor a massa capilar e proteger o cabelo contra qualquer agressão externa, como alisamentos, colorações, processos químicos fortes e constante uso de chapinhas e secadores.

Esse benefício se dá porque a proteína penetra no interior dos fios, lidando com o ponto central do problema e reconstruindo os tecidos danificados. Após o uso frequente, o cabelo fica mais macio, brilhoso, forte e sem frizz.

Esmalte 

Ideal para unhas frágeis e quebradiças, os esmaltes enriquecidos com o whey protein são importantes para o fortalecimento. Para obter melhores resultados, indica-se o uso próximo às cutículas, para mantê-las hidratadas e com boa aparência.

Shampoo e condicionador 

Semelhantes à máscara capilar, os shampoos e condicionadores ajudam a criar maior resistência dos fios, consequentemente, evitando a queda. São bons para controlar o frizz e para evitar danos térmicos.

Divulgação