Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Whey protein, também no mundo dos cosméticos Whey protein, também no mundo dos cosméticos

Whey protein, também no mundo dos cosméticos

Monday, 26 de April de 2021
Categoria:

Produtos para cabelo, pele e unhas que ajudam no fortalecimento e na nutrição

Quem costuma frequentar academias já está familiarizado com o suplemento whey protein. A proteína, que é derivada do soro do leite, é comumente utilizada para ganhar massa muscular, perder peso e aumentar a imunidade. Entretanto, estudos estão sendo desenvolvidos sobre a eficácia da substância em cosméticos, e muitos produtos já estão disponíveis no mercado.

O whey protein tem um grande valor biológico e é enriquecido com uma boa concentração de proteínas e aminoácidos, como a glutamina, o BCAA e a leucina. Todas essas funcionalidades do suplemento podem auxiliar no crescimento e fortalecimento de unhas e cabelo, agindo diretamente na recuperação do tecido muscular e da pele.

Muitas pessoas passaram a fazer cronogramas capilares para aumentar a nutrição, hidratação e reconstrução dos fios e acabar com a porosidade causada pela exposição ao calor ou à química. Os cosméticos produzidos com o whey podem ajudar no preenchimento de poros de cabelos mais danificados, fazendo a recuperação direta da fibra capilar e dando mais força e brilho, por meio da recomposição de aminoácidos.

Os benefícios dos novos produtos de beleza não ficam restritos ao cabelo e às unhas – existem cosméticos para a pele também. Por ter uma boa quantidade de glutationa, o whey protein auxilia na antioxidação da pele, que atrasa o aparecimento dos sinais da idade e elimina os radicais livres.

Existem várias possibilidades de uso do whey nas fórmulas dos cosméticos. Além de poder ser trabalhado com alguns aminoácidos isolados – para contemplar a necessidade de cada consumidor –, pode-se também usar o whey protein concentrado, para obter uma alta absorção das proteínas.

Confira alguns exemplos dos novos produtos de beleza.

Máscara capilar

As máscaras são muito utilizadas para hidratar e reconstruir os fios. As novidades do mercado, com whey protein na fórmula, prometem nutrir, repor a massa capilar e proteger o cabelo contra qualquer agressão externa, como alisamentos, colorações, processos químicos fortes e constante uso de chapinhas e secadores.

Esse benefício se dá porque a proteína penetra no interior dos fios, lidando com o ponto central do problema e reconstruindo os tecidos danificados. Após o uso frequente, o cabelo fica mais macio, brilhoso, forte e sem frizz.

Esmalte 

Ideal para unhas frágeis e quebradiças, os esmaltes enriquecidos com o whey protein são importantes para o fortalecimento. Para obter melhores resultados, indica-se o uso próximo às cutículas, para mantê-las hidratadas e com boa aparência.

Shampoo e condicionador 

Semelhantes à máscara capilar, os shampoos e condicionadores ajudam a criar maior resistência dos fios, consequentemente, evitando a queda. São bons para controlar o frizz e para evitar danos térmicos.

Divulgação