Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Websérie “Plano nº 270” recebe dois prêmios no Rio Webfest

Websérie “Plano nº 270” recebe dois prêmios no Rio Webfest

Wednesday, 01 de December de 2021
Categoria:

Projeto é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, via Promic, e ganhou nas categorias Melhor Maquiagem e Super Projeto

Foto: Divulgação

A produção londrinense“Plano nº 270”, websérie que mostra as aventuras da palhaça Super Adelaide, foi contemplada com dois prêmios no Rio Webfest 2021, Festival Internacional de séries, realizado de 25 a 28 de novembro no Rio de Janeiro. A premiação ocorreu nas categorias Melhor Maquiagem e Super Projeto.

O Rio Webfest é uma mostra competitiva que possibilita o encontro entre criadores de web séries de todo o mundo. É o primeiro festival internacional da categoria no Brasil e a maior celebração internacional da web no país.

Protagonizada pela atriz Juliana Galante, a série “Plano nº 270” foi filmada em Londrina e no norte do Paraná. Dividida em seis episódios, traz como tema central a proteção e a preservação do meio ambiente, além de ressaltar o respeito aos animais. O objetivo é conscientizar o público sobre essas questões através de uma linguagem leve e divertida.

Juliana Galante contou que participou da premiação trajada como a Palhaça Adelaide, e que toda a produção ficou surpresa e muito feliz com o resultado positivo da série. “Concorremos na categoria de Super Projeto com mais nove projetos, e foi uma alegria incrível poder ganhar este prêmio. Não esperávamos, principalmente, a premiação de melhor maquiagem, pois nesta concorríamos com todos os projetos inscritos, e não somente os do segmento infantojuvenil, que é o nosso. As leis de incentivo à cultura são extremamente importantes para termos como começar projetos, é um estímulo que faz a diferença. E o patrocínio da Prefeitura de Londrina, pelo Promic, foi mais que fundamental para a realização dessa iniciativa. Sem o incentivo, provavelmente não teríamos conseguido alcançar tudo isso que pudemos fazer, representando a cidade tão bem”, destacou.

A websérie estreou no dia 2 de agosto, no Youtube, e foi planejada para atender os alunos de escolas públicas, mas é livre para todos os públicos. O material foi disponibilizado para as escolas de maneira gratuita, com o apoio do Núcleo Regional de Ensino de Londrina.

Fonte: N.Com