Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Websérie “Plano nº 270” recebe dois prêmios no Rio Webfest

quarta, 01 de dezembro de 2021
Categoria

Projeto é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, via Promic, e ganhou nas categorias Melhor Maquiagem e Super Projeto

Foto: Divulgação

A produção londrinense“Plano nº 270”, websérie que mostra as aventuras da palhaça Super Adelaide, foi contemplada com dois prêmios no Rio Webfest 2021, Festival Internacional de séries, realizado de 25 a 28 de novembro no Rio de Janeiro. A premiação ocorreu nas categorias Melhor Maquiagem e Super Projeto.

O Rio Webfest é uma mostra competitiva que possibilita o encontro entre criadores de web séries de todo o mundo. É o primeiro festival internacional da categoria no Brasil e a maior celebração internacional da web no país.

Protagonizada pela atriz Juliana Galante, a série “Plano nº 270” foi filmada em Londrina e no norte do Paraná. Dividida em seis episódios, traz como tema central a proteção e a preservação do meio ambiente, além de ressaltar o respeito aos animais. O objetivo é conscientizar o público sobre essas questões através de uma linguagem leve e divertida.

Juliana Galante contou que participou da premiação trajada como a Palhaça Adelaide, e que toda a produção ficou surpresa e muito feliz com o resultado positivo da série. “Concorremos na categoria de Super Projeto com mais nove projetos, e foi uma alegria incrível poder ganhar este prêmio. Não esperávamos, principalmente, a premiação de melhor maquiagem, pois nesta concorríamos com todos os projetos inscritos, e não somente os do segmento infantojuvenil, que é o nosso. As leis de incentivo à cultura são extremamente importantes para termos como começar projetos, é um estímulo que faz a diferença. E o patrocínio da Prefeitura de Londrina, pelo Promic, foi mais que fundamental para a realização dessa iniciativa. Sem o incentivo, provavelmente não teríamos conseguido alcançar tudo isso que pudemos fazer, representando a cidade tão bem”, destacou.

A websérie estreou no dia 2 de agosto, no Youtube, e foi planejada para atender os alunos de escolas públicas, mas é livre para todos os públicos. O material foi disponibilizado para as escolas de maneira gratuita, com o apoio do Núcleo Regional de Ensino de Londrina.

Fonte: N.Com