Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
RH Cuidando do Servidor promove visitas a unidades do CRAS na sexta-feira (27)

RH Cuidando do Servidor promove visitas a unidades do CRAS na sexta-feira (27)

quinta, 26 de agosto de 2021

Voltadas a servidores da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, atividades visam promover a motivação, comunicação interpessoal e interação com integrantes de outros órgãos

Foto: Divulgação

O programa “RH Cuidando do Servidor” promove, nesta sexta-feira (27), mais uma série de visitas dos servidores da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) às unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Dessa vez, 60 representantes das diretorias e gerências da SMRH, divididos em turmas formadas por seis pessoas, visitarão 10 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Das 12h às 14h, os primeiros grupos passarão pelos CRAS Centro A, Centro B, Oeste A, Oeste B e Norte B. Em seguida, das 14h30 às 16h30, as cinco turmas restantes visitarão os CRAS Leste, Norte A, Sul A, Sul B e Rural. Durante a atividade, os participantes serão recebidos pelas coordenadoras das unidades, que vão explicar o serviço realizado pelo CRAS e as rotinas de trabalho desses locais, bem como apresentar as equipes responsáveis. Além disso, os servidores da SMRH conhecerão melhor as demandas específicas dos trabalhadores da Assistência Social, com o objetivo de aperfeiçoar os atendimentos prestados a esse público.

Foto: SMRH/PML/ Arquivo

Em julho, o programa “RH Cuidando do Servidor” já havia realizado uma série de visitas de seus participantes ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Centro de Economia Solidária; e Centro Pop. As atividades de sexta-feira (27) concluirão as ações voltadas à integração dos servidores da SMRH e SMAS.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, o “RH Cuidando do Servidor” possibilita às equipes da pasta o contato direto com seu público-alvo, composto por servidores de outras secretarias. “É fundamental que as equipes que atuam na área de recursos humanos tenham um olhar que vai além dos trâmites burocráticos, e que leva em consideração as diferentes necessidades dos servidores atendidos. Isso só pode ser obtido através de ações como essas, que estimulam valores como o diálogo, a empatia e a reflexão”, afirmou.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, salientou que é essencial que os servidores da SMRH conheçam os serviços oferecidos diretamente à população, bem como os profissionais envolvidos nesse trabalho. “A Secretaria de Recursos Humanos está de parabéns, não só por essa inovação, mas como por outras iniciativas que vêm demonstrando sua proximidade, proatividade e protagonismo no atendimento ao funcionalismo público”, destacou.

Foto: SMRH/PML/ Arquivo

Após o término das visitas, a Secretaria de Recursos Humanos irá avaliar os resultados das atividades e planejar as próximas ações do “RH Cuidando do Servidor”. Além das unidades da SMAS, os servidores também haviam estado, anteriormente, em órgãos integrantes da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf); e das secretarias municipais do Ambiente (Sema); e de Obras e Pavimentação (SMOP).

A assistente social da SMRH, e responsável pelo “RH Cuidando do Servidor”, Marcelle Diorio, frisou que o programa também inclui oficinas virtuais e presenciais, que abordam temas como o autoconhecimento, inteligência emocional, motivação e autocuidado. “O ‘RH Cuidando do Servidor’ tem o objetivo de estimular o engajamento, comunicação interpessoal e produtividade dos servidores. Além das equipes da Secretaria de Recursos Humanos, as ações também já foram realizadas com integrantes das secretarias municipais de Cultura; de Fazenda; e de Gestão Pública”, salientou.

Fonte: N.Com