Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Você conhece os Food Trucks?

Você conhece os Food Trucks?

sexta, 13 de janeiro de 2017

Uma alternativa para servir alimentos de maneira itinerante

Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil.

O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começa há muito tempo atrás, por volta de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado.

Com o passar dos anos, outras alternativas para servir alimentos de forma itinerante foram sendo desenvolvidas. Carrinhos de churros, pipoca e cachorro quente, operados por ambulantes em regiões de grande movimento de pessoas são hoje parte da paisagem urbana.

É hoje à partir das 19 horas no Mercadão da Prochet

Muitas opções gastronômicas, Espaço criança com monitor. Música ao vivo com Vila Fabbri e o melhor do MPB, pop e hits internacionais mais badalados.

Você conhece os Food Trucks? - LondrinaTur