Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vitrine para o agronegócio

Vitrine para o agronegócio

terça, 29 de janeiro de 2013
Categoria: noticia

As principais empresas multinacionais que atuam na área de biotecnologia e transgenia estarão presentes no BelaSafra 2013, evento técnico e comercial que chega à 12ª edição com a apresentação com o que há de mais moderno em tecnologias do mercado para as lavouras de soja e milho. Realizado de 29 de janeiro a 1º de fevereiro no Buffet Arejo, em Cambé, o BelaSafra 2013 deve reunir aproximadamente 6 mil agricultores.

O evento é realizado anualmente pela Belagrícola, empresa de agronegócio fundada em 1985 e sediada em Londrina. ?Estarão presentes no BelaSafra, inúmeras companhias multinacionais e nacionais que vão trazer as últimas novidades na transgenia em benefício da agricultura?, revela o gerente de alta tecnologia e nutrição da Belagrícola, Rodrigo Tramontina.

Entre as novidades, Tramontina destaca a apresentação da soja transgênica Intacta, semente com tecnologia 3X1, que traz para o agricultor, soluções como proteção contra a incidência da lagarta, tolerância à aplicação de herbicidas à base de glifosato e boa performance nos resultados.

A previsão é que agricultores de 120 cidades do Paraná e Sudoeste de São Paulo estejam presentes.  ?Os visitantes também terão acesso a informações sobre a fertilidade de solo e nutrição de plantas, através do processo de agricultura de precisão?, adianta o diretor.

Segundo Rodrigo Tramontina, o setor vive um momento de glória. ?Historicamente nunca tivemos um ano tão produtivo, com oportunidades de negócios e um mercado de grãos tão positivo. A hora de fechar negócios é agora?. 

Fonte: Doc