Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Virada Cultural promove novas atividades virtuais

Virada Cultural promove novas atividades virtuais

sexta, 10 de julho de 2020
Categoria

A iniciativa busca trazer diferentes programações culturais em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus

Divulgação

Foi divulgada a nova edição da Agenda Virada Cultural. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) busca trazer diferentes programações culturais, de forma remota, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus. O material ficará disponível até 15 de julho e pode ser acessado na integra através do site http://www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura. Quem preferir poderá receber, semanalmente, por e-mail. Para isso basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para [email protected].

Nesta semana a programação contará com música, clube de leitura, podcast, oficinas, contações de histórias, conteúdos radiofônicos, dicas de leitura, acervos on-line do Museu Histórico de Londrina, cursos gratuitos, além de edital.

O projeto “Musicando na Escola” traz alegria com a música, o vídeo divulgado foi produzido pelos alunos da oficina de prática de orquestra. Nesta oportunidade o material escolhido foi o “Sítio do Pica Pau Amarelo”, música composta e gravada por Gilberto Gil, além de tema da série homônima de Monteiro Lobato.

Os amantes de arte poderão se divertir com o “Tour pelos Museus”. Estão disponíveis as coletâneas artísticas Coleção Cavaleira, A decadência do Café (parte 1, 2 e 3), Coleção Rede ferroviária, José Juliani, Armínio Kaiser, Família Brugin, Kikuijo Ibionomoto, Peter W. Westcot, Rudolfo Doss e Gladx Lessa, Louças do século XV e Coleção de Rádios.

Para quem está em busca de oportunidades o concurso nacional Novos Poetas- Sarau 2020 está com as inscrições abertas. Além de cursos sobre economia criativa, museus e patrimônio, o setor de games no Brasil e carreiras e oportunidades.

O edital “Cultura feita em Casa” também é outra forma de oportunidade. O material busca selecionar conteúdos artísticos, digitais e culturais, que sejam autorais e já estejam finalizados para exibição nas plataformas de streaming e mídias sociais do Governo do Paraná.

A criançada poderá se divertir com as contações de histórias do “Canal Clube da Va”. A professora, atriz e contadora de história, Vanessa Cretuchi, disponibiliza diversos contos on-line. A história da semana será “O monstro da caverna escura”.

A Secretaria Municipal de Cultura realiza a Virada Cultural em parceria com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).

Fonte: N.Com