Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Triolé realiza espetáculos gratuitos com grupo de Manaus

Vila Triolé realiza espetáculos gratuitos com grupo de Manaus

sexta, 28 de setembro de 2018
Categoria: noticia

O objetivo é integrar público londrinense e grupos de outras regiões

Os londrinenses poderão prestigiar, neste fim de semana, espetáculos gratuitos da Vila Triolé Cultural em pareceria com o grupo Roda na Praça, de Manaus. As atrações serão na Praça Nishinomiya, no sábado (29), e na própria Vila Cultural, no domingo (30). As apresentações encerram a segunda etapa do Projeto Rolé, que busca promover o intercâmbio entre o público local e grupos artísticos de todo o país.

O grupo Roda na Praça promove apresentações artísticas gratuitas em praças de Manaus desde 2016. O projeto começou com seis palhaços e atualmente conta com a participação de quase vinte artistas, nacionais e internacionais, que se revezam em um espetáculo voltado para toda a família. O grupo se mantém com a renda de contribuições espontâneas do público ao final das apresentações.

Roda na Praça

Apresentações – No sábado (29), a partir das 16h, a Praça Nishinomiya receberá a peça “Subssolos”, da Vila Triolé, que conta a história de um palhaço com mania de grandeza que se considera famoso e excêntrico. Na sequência, o grupo Roda na Praça apresenta um espetáculo com palhaços, bailarinos, músicos e performers. A praça fica na Avenida Santos Dumont, em frente ao aeroporto.

O grupo de Manaus repete a apresentação no domingo (30), a partir das 19h, na Triolé. Logo antes, às 18h, a vila apresentará a peça “O zelador”, que reflete sobre “profissões invisíveis” por meio da história do zelador Mereceu. A Vila Triolé fica na Rua Etienne Lenoir, 155.

O projeto – Por meio do Projeto Rolé, o grupo Roda na Praça está promovendo atividades na Vila Triolé desde o dia 22. A atriz e coordenadora do grupo, Ana Oliveira, apresentou o espetáculo “ELLAS”, que propõe uma discussão sobre a violência contra a mulher. O grupo também encerra nesta sexta-feira a oficina “O Circo, o Palhaço e a Cena”, que apresenta noções básicas de mágica, malabares, acrobacia e criação de pequenos números.

Em agosto, a primeira etapa do projeto promoveu oficinas e espetáculos do grupo cearense KO’s Coletivo. Nos próximos meses, grupos artísticos de Tatuí (SP) e Macaé (RJ) também vão se apresentar em Londrina. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Fonte: N.Com