Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Triolé realiza oficina de circo para crianças

Vila Triolé realiza oficina de circo para crianças

quinta, 25 de julho de 2019
Categoria: noticia

Uma experiência dinâmica e divertida, feita para conquistar os pequenos e os adultos, irá ocorrer na Vila Triolé Cultural, neste sábado (27), a partir das 15 horas. É a oficina de circo projeto “Arte-transformação na Educação Infantil”, que visa contribuir com o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças, para que possam ficar mais preparadas durante as ações do dia a dia. O encontro é aberto para crianças de 4 a 6 anos, tendo como proposta a promoção de uma tarde compartilhada entre elas e suas famílias. Quem conduzirá a oficina é o ator, palhaço e gestor da Triolé, Alexandre Simioni.

Vila Triolé realiza oficina de circo para crianças

Fonte: Divulgação

Na aula, os participantes terão a oportunidade de experimentar alguns exercícios de solo em conjunto, como rolamento, equilíbrio e malabarismo. De forma lúdica, este convívio ajuda no aprimoramento das habilidades e estímulo da criatividade, podendo contribuir para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e psicossocial.

Estão disponíveis 12 vagas para a atividade. As inscrições podem ser feitas no link bit.ly/2Y4wboP e o valor de participação é de R$ 20,00. As crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis. A Vila Triolé fica localizada na Rua Etienne Lenoir, 155, região oeste. Para mais informações, o telefone para contato é o (43) 3024-3330.

O projeto “Arte-transformação na Educação Infantil”, bem como a Vila Triolé Cultural, contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Por meio deste projeto, são realizadas oficinas que contemplam as várias linguagens da arte no desenvolvimento integral infantil, buscando ampliar as experiências, conhecimentos e habilidades, consolidando novas aprendizagens. Os encontros ocorrem mensalmente na Vila Triolé, que, anteriormente, já recebeu oficinas de teatro, pintura, argila, e luz e sombra. A próxima oficina está prevista para o dia 10 de agosto, com tema a definir.

Fonte: Prefeitura de Londrina