Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Triolé realiza oficina de circo para crianças Vila Triolé realiza oficina de circo para crianças

Vila Triolé realiza oficina de circo para crianças

Thursday, 25 de July de 2019
Categoria:

Uma experiência dinâmica e divertida, feita para conquistar os pequenos e os adultos, irá ocorrer na Vila Triolé Cultural, neste sábado (27), a partir das 15 horas. É a oficina de circo projeto “Arte-transformação na Educação Infantil”, que visa contribuir com o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças, para que possam ficar mais preparadas durante as ações do dia a dia. O encontro é aberto para crianças de 4 a 6 anos, tendo como proposta a promoção de uma tarde compartilhada entre elas e suas famílias. Quem conduzirá a oficina é o ator, palhaço e gestor da Triolé, Alexandre Simioni.

Vila Triolé realiza oficina de circo para crianças

Fonte: Divulgação

Na aula, os participantes terão a oportunidade de experimentar alguns exercícios de solo em conjunto, como rolamento, equilíbrio e malabarismo. De forma lúdica, este convívio ajuda no aprimoramento das habilidades e estímulo da criatividade, podendo contribuir para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e psicossocial.

Estão disponíveis 12 vagas para a atividade. As inscrições podem ser feitas no link bit.ly/2Y4wboP e o valor de participação é de R$ 20,00. As crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis. A Vila Triolé fica localizada na Rua Etienne Lenoir, 155, região oeste. Para mais informações, o telefone para contato é o (43) 3024-3330.

O projeto “Arte-transformação na Educação Infantil”, bem como a Vila Triolé Cultural, contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Por meio deste projeto, são realizadas oficinas que contemplam as várias linguagens da arte no desenvolvimento integral infantil, buscando ampliar as experiências, conhecimentos e habilidades, consolidando novas aprendizagens. Os encontros ocorrem mensalmente na Vila Triolé, que, anteriormente, já recebeu oficinas de teatro, pintura, argila, e luz e sombra. A próxima oficina está prevista para o dia 10 de agosto, com tema a definir.

Fonte: Prefeitura de Londrina