Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Flapt realiza oficinas e atividades virtuais Vila Flapt realiza oficinas e atividades virtuais

Vila Flapt realiza oficinas e atividades virtuais

Thursday, 02 de July de 2020
Categoria:

Projeto “Livros, Jogos e Saberes” promove oficinas on-line formativas; objetivo é promover o acesso cultural para a comunidade

Divulgação

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos setores da cultura tiveram que adaptar suas atividades presenciais. A Vila Cultural Flapt, por meio do projeto “Livros, Jogos e Saberes V”, oferece oficinas artísticas virtuais para toda a comunidade de Londrina. O objetivo é promover o acesso às diferentes linguagens culturais abordadas pela Flapt. O projeto tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

São disponibilizadas nove oficinas, entre capoeira, dança de salão, hip-hop, canto, samba de gafieira, dança do ventre, passinho dos anos 80, circo-teatro e RPG – “jogos de mesa”. As atividades são totalmente gratuitas e as inscrições podem ser realizadas por meio do formulário https://forms.gle/LUrvXy6aWo9nDjp1A.

De acordo com o coordenador pedagógico da Flapt, Everton Bonfim, o projeto precisou se adaptar para dar continuidade com as oficinas. “Com a quarentena as aulas ganharam um novo formato. Por meio de grupos no WhatsApp, mantemos o contato com os alunos, enviando as vídeoaulas no horário da oficina, entre outras atividades e lembretes. Nós temos um retorno positivo dos alunos sobre as aulas e registramos isso por meio desses grupos de comunicação”, disse.

As aulas são gravadas e editadas toda semana com o objetivo de ser enviada no dia certo das oficinas. Bonfim ainda destaca que depois que as vídeoaulas são enviadas aos alunos, algumas atividades são postadas no canal do Youtube para que todos tenham acesso às atividades da Flapt.

Além das oficinas virtuais, é possível conferir as atividades do “Convite à leitura”, extensão do projeto Livros, Jogos e Saberes V. Camila Cristina, responsável pela Biblioteca Comunitária, pensou em uma forma de continuar com as atividades de leitura de forma virtual. Semanalmente é postado no instagram da Flapt alguns leitores, convidados a verbalizar os contos de livros escolhidos pela Vila. Também há postagens, como apresentações do que é realizado nas oficinas.

Fonte: N.Com