Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Cultural Canto do MARL realiza aula do curso livre de teatro Vila Cultural Canto do MARL realiza aula do curso livre de teatro

Vila Cultural Canto do MARL realiza aula do curso livre de teatro

Wednesday, 05 de August de 2020
Categoria:

Nesta ocasião ocorrerá um bate-papo, através do Youtube oficial do espaço, com a atriz Vanéssia Gomes, do Grupo Teatro de Caretas, de Fortaleza (CE)

Vila Cultural Canto do MARL realiza aula do curso livre de teatro

Divulgação

Nesta quinta-feira (6), às 19h30, a Vila Cultural Canto do MARL irá promover mais uma aula on-line, ao vivo, do seu curso livre de teatro. O encontro será realizado através do canal oficial do espaço, no Youtube. Clique aqui para ter acesso à transmissão. O Canto do MARL possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Nesta oportunidade irá ao ar um episódio, em formato de bate-papo, entre o professor do curso, Rogério Francisco Costa, e a atriz, Vanéssia Gomes, do Grupo Teatro de Caretas, de Fortaleza (CE). O objetivo será discorrer sobre pesquisas, feitas pela instituição, acerca da linguagem cênica. Dentre os temas pautados estão feminino e ancestralidade; máscaras populares; e teatro de invasão.

De acordo com Costa, neste momento de pandemia os encontros virtuais são a melhor saída para dar seguimento nas atividades da Vila Cultural. “Estamos vivendo um período onde é complicado ter eventos presenciais. Devido à isto, as plataformas remotas se transformaram em oportunidades de compartilhar conhecimento, através de aulas e palestras. Nesta quinta-feira traremos a Vanéssia para comentar sobre o Grupo Teatro de Caretas, lá do Ceará. Queremos diversificar conhecimento e compartilhar experiências. Introduzir os alunos no universo do teatro brasileiro, a partir da abordagem de termos técnicos e conceitos relacionados”, afirmou.

Interessados em participar da aula podem acessá-la, gratuitamente, na data e horário determinados. A previsão é que o encontro tenha cerca de 1h30 de duração. Mais informações podem ser conferidas através do FacebookInstagramYoutube e site oficial da Vila Cultural Canto do MARL.

Canal do MARL no YouTube. Reprodução

O curso – O projeto é uma iniciativa da Vila Cultural Canto do MARL e conta com parceria dos professores Rogério Francisco Costa, Edna Aguiar e Nathália Viveiros, além de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, (PROMIC). A cada semana duas aulas são realizadas, uma às quintas-feiras direcionada ao público em geral, via Youtube, e outra às terças, disponibilizada apenas aos participantes que se inscreveram antes do início do módulo vigente.  Até o momento o curso já realizou 18 aulas virtuais em sua primeira etapa, de março a maio. A expectativa é que esta segunda fase do projeto aconteça até 1º de outubro, contemplando mais 20 encontros. Por fim, outros módulos estão previstos para ocorrer até o final de 2021.

Fonte: N.Com