Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Cultural Alma Brasil sedia Cinedebate

Vila Cultural Alma Brasil sedia Cinedebate

quarta, 14 de março de 2018
Categoria

Haverá uma sessão gratuita e aberta do filme "O Renascimento do Parto", seguida por debate sobre o tema

A Vila Cultural Alma Brasil irá sediar no dia 24 de março, às 18 horas, uma sessão gratuita e aberta do filme “O Renascimento do Parto” seguida por debate sobre o tema abordado pelo documentário. A iniciativa é promovida pela Equipe Doulas em Londrina e terá participação informativa das Enfermeiras Obstetras da Parteje com Amor – Parto Domiciliar Planejado.

Para participar basta entrar na página do evento, na rede social Facebook, e manifestar interesse.

O filme retrata a realidade obstétrica mundial e, sobretudo, brasileira, que se caracteriza por um número grande de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias. O Cinedebate é aberto para gestantes, casais, crianças, profissionais da área e demais interessados.

Sobre a Vila – A Alma Brasil é uma vila cultural que sedia a AlmA – Associação Intercultural de Projetos Sociais, uma organização não-governamental sem fins lucrativos que busca a transformação da realidade local, através de práticas culturais e educativas. O local conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e é voltado especialmente às manifestações da cultura popular e à comunicação popular e comunitária.

Além de abrigar diversos projetos culturais, coletivos e grupos artísticos, a Vila promove oficinas, eventos e outros projetos em diversas linguagens. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18 horas, com horários especiais aos fins de semana, de acordo com a programação cultural.

Fonte: N.Com