Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Cultural Alma Brasil oferta curso de marcenaria para mulheres Vila Cultural Alma Brasil oferta curso de marcenaria para mulheres Vila Cultural Alma Brasil oferta curso de marcenaria para mulheres

Vila Cultural Alma Brasil oferta curso de marcenaria para mulheres

Thursday, 24 de May de 2018
Categoria:

Aulas acontecerão neste final de semana; interessadas podem se inscrever pelo (43) 99928-2666, com Luciana ou (43) 99977-2278, com Jéssica

 

Curso de marcenaria para mulheres

Curso de marcenaria para mulheres (Foto ilustrativa)

Para empoderar as mulheres e ajudá-las a aprender o básico da marcenaria, a Vila Cultural AlmA Brasil está ofertando o “Mini-Curso Prático de Marcenaria Para Mulheres”. Ele acontecerá neste sábado (26) e domingo (27), das 13h às 18h, na sede da vila cultural, que fica na Rua Mar Del Plata, 53, Vila Rodrigues.

Durante as duas tardes, as participantes aprenderão sobre a importância da utilização dos materiais corretos para a construção de móveis e produtos, sobre as ferramentas básicas da marcenaria e o passo a passo para se fabricar um banco com madeiras reutilizadas de paletes. Através desse conhecimento, elas serão capazes de construir outras coisas diferentes, como mesas, criados-mudos e banquinhos.

Para isso, serão ensinados conceitos básicos como medir, lixar, cortar, utilizar a serra, parafusar e montar o móvel. Por isso, não há um pré-requisito para as mulheres que desejam se inscrever. “A mulher não precisa conhecer, nem saber usar nenhuma ferramenta, porque vamos ensinar isso no curso. A intenção é capacitá-las para que elas consigam fazer as coisas sozinhas e possam utilizar isso no dia a dia”, explicou a arquiteta e professora do curso, Jéssica Gomes Debortolo.

Ao todo, são disponibilizadas sete vagas. A oficina custa R$ 200,00 e os materiais que serão utilizados já estão incluídos. É possível parcelar o valor em duas vezes, dando a primeira parcela no dia da inscrição. Para se inscrever é preciso entrar em contato com uma das ministrantes do curso e as arquitetas, Luciana Tiemi Shimoyama, pelo (43) 99928-2666 e com Jéssica Gomes Debortolo, pelo (43) 99977-2278.

Há duas semanas, a Vila Cultural AlmA Brasil ofertou um curso introdutório de utilização de ferramentas básicas como alicates, serra elétrica, lixadeira, parafusadeira, brocas e parafusos. Participaram seis mulheres, entre elas estiveram designers, arquitetas e artesãs.

A Vila Cultural AlmA Brasil conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Fonte: N.Com