Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

5 versões de ombré hair para mudar o visual

terça, 21 de agosto de 2018
Categoria

Ombré hair traz naturalidade e estilo aos cabelos

Quando o assunto é cabelo, o ombré hair se destaca entre as mudanças de visual mais buscadas das últimas estações, e o motivo é bastante simples: esta técnica oferece um resultado diferenciado, cheio de naturalidade e estilo. Saiba mais sobre a técnica e escolha a opção ideal entre cinco versões incríveis desta técnica para dar aquele up na autoestima!

Características do ombré hair tradicional

A palavra ombré, por si só, já determina o estilo predominante nesta técnica de clareamento. O termo francês significa sombreado, e o resultado desta mudança não pode ser outro, principalmente, ao falarmos do tradicional.

Este método de clareamento das madeixas mantém a raiz do cabelo intacta, pois usa a cor base dos fios para criar o efeito clássico do ombré hair, mesclando até quatro tons abaixo da cor natural dos cabelos para dar vida ao contraste desejado, começando na altura das orelhas.

Justamente por não descolorir os fios é que a técnica é tão desejada e adotada por quem quer exibir e manter um visual diferente nas madeixas, sejam esses fios lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Versões diferenciadas do ombré hair

No entanto, como as técnicas relacionadas à coloração capilar não têm limites, o tradicional também passou a apresentar variações em seu modo de fazer e no próprio resultado da técnica. Confira, agora, cinco versões belíssimas e diferenciadas do ombré hair:

Ombré hair colorido. Esta variação da técnica ombré hair contraria a ideia de sombreado e abre espaço para mechas coloridas por toda a extensão dos fios, mantendo ou não a raiz na sua cor natural. É possível, por exemplo, investir nas charmosas cores fantasia: verde, azul, rosa pastel, pink, laranja e outras tonalidades.

Ombré hair coloridoSombré hair. Este método de clareamento é bastante semelhante ao ombré hair tradicional, no entanto, a diferença está no uso de apenas dois tons abaixo da cor natural dos fios, o que confere um resultado muito mais natural e suave ao visual.

Sombré hair.

Ombré hair platinado. Esta pode ser considerada uma das versões mais queridas do ombré hair, pois o charme dos fios quase brancos encanta muitas mulheres, e a ideia de obter cabelos platinados mantendo a cor natural da raiz é uma solução quase irresistível!

Ombré hair platinado.

Ombré hair arco-íris. Para agradar as mais modernas, o cabelo arco-íris também pode ser unido à técnica ombré-hair. O processo demanda descoloração dos fios, e mantê-lo exigirá mais cuidados e processos de tonalizações, mas o resultado é espetacular.

Ombré hair arco-íris.

Ombré hair loiro. Já para as loiras naturais que desejam ter fios ainda mais claros, o ombré hair loiro valoriza ainda mais a cor da raiz e oferece o clareamento e o comprimento dos fios, de forma a deixar o visual muito mais vivo e cheio de charme.

Ombré hair loiro.

E, então, qual dessas versões combina mais com seu estilo? O segredo agora é cuidar da saúde das madeixas antes mesmo de ir a um salão para mudar o visual. O método mais indicado é seguir um  cronograma capilar, que intercala procedimentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Em seguida,  procure um profissional especialista em colorações para chegar ao visual impecável que você tanto deseja!

Fonte: Divulgação

(Clique aqui para acessar o nosso guia de Saúde e Beleza)