Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vereadores aprovam separação da Sercomtel Iluminação

Vereadores aprovam separação da Sercomtel Iluminação

quarta, 11 de setembro de 2019

A Câmara Municipal de Londrina aprovou, nesta terça-feira(10), o Projeto de Lei 96/2019, que autoriza o Município a adquirir o controle acionário da Sercomtel Iluminação, transformando-a em sociedade de economia mista. A matéria obteve 16 votos contra, duas abstenções  e uma ausência.

Vereadores aprovam separação da Sercomtel Iluminação

Foto: Marcelino -Sercomtel Iluminação

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei 98/2019, que autoriza o Município a transformar a Sercomtel Contact Center também em uma sociedade de economia mista, mas agora como uma Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento, já que terá suas atribuições ampliadas na futura configuração empresarial. Neste caso, foram 14 votos a favor e quatro abstenções, além de uma ausência.

Ambas as empresas são subsidiárias da Sercomtel Participações e Sercomtel Telecom, respectivamente. Os projetos precisavam de, pelo menos, dez votos cada um para serem aprovados.

As duas matérias foram apresentadas pelo Executivo Municipal. O presidente da Iluminação e da Contact Center, Luciano Kühl, lembra que com as duas aprovações o processo de desestatização da Sercomtel Telecom fica melhor encaminhado.

Os projetos tramitaram em regime de urgência e já tinham sido aprovados com larga vantagem na sessão de quinta-feira da semana passada, em primeira discussão e votação. Na ocasião, os debates levaram cerca de três horas. Já na sessão de ontem, mesmo sendo votados separadamente, as duas proposições foram aprovadas em apenas trinta minutos.  Agora, ambas seguem para a sanção do prefeito Marcelo Belinati.

Fonte: Prefeitura de Londrina