Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vem aí o 6º Seminário Automotivo de Londrina e Região

Vem aí o 6º Seminário Automotivo de Londrina e Região

terça, 01 de agosto de 2017
Categoria: noticia

Evento une agenda técnica, exposição e treinamento de novas tecnologias para o reparador automotivo

Vem aí o 6º Seminário Automotivo de Londrina e Região - LondrinaTur

A agenda técnica e os estandes de exposição do 6º Seminário Automotivo de Londrina e Região vão criar um grande ambiente interativo de treinamento para os profissionais, empresários, acadêmicos e estudantes do setor de reparação automotiva. O tema do Seminário é “A influência da novas tecnologias para o reparador automotivo” e o foco está na atualização de informações sobre os avanços em sistemas, processos e produtos tanto na fabricação como na manutenção de veículos.

O 6º Seminário Automotivo de Londrina e Região acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto no SENAI em Londrina (Rua Belém, 844) e nos três dias haverá palestras, minicursos e workshops, além de uma área de exposição das empresas parceiras. O evento é realizado pelo Sindirepa Norte (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos, Acessórios e Retificadores de Motores do Norte do Paraná) com patrocínio da FIEP, apoio do SENAI e do SESI, e tem como empresas parceiras: Bosch, Corven AutoParts, DBL Baterias, Fasa Auto Peças, , Norpave/Volkswagen, OriginALLparts, Petrobras, Ropel,  Spaal Juntas/Dynamic Retentores, e conta ainda com o apoio institucional da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Londrina Convention Bureau, Café Caramelo, Massi Agência Digital, RST Latarias Automotivas e KM Motores.

O presidente do Sindirepa Norte, Maurício Troyani, destaca que o Seminário Automotivo traz as novidades do setor de forma didática. “Para o profissional, ou o empresário do setor, é essencial participar de eventos como esse que permitem o intercâmbio entre os públicos envolvidos. O setor automotivo passa por atualizações constantes, nós vivemos um momento especial de muita evolução tecnológica. Os profissionais que não se atualizarem vão perder espaço no mercado.”

A abertura do 6º Seminário Automotivo de Londrina e Região será no dia 8, às 19h, com a palestra tema do evento “A influência da novas tecnologias para o reparador automotivo”, proferida pelo consultor técnico de negócios na área de Gestão do SENAI em Londrina,  Mario Abraham. Dia 9, às 19h, o tema será “Sistemas de vedação – Motores modernos” e a palestra será proferida pelo engenheiro mecânico e de desenvolvimento de produtos e processos, Alex Bernardo, da Spaal Dynamic.  No dia 10, às 19h, o engenheiro da Petrobras Distribuidora Antonio Alexandre Ferreira Correia, vai proferir palestra sobre “Lubrificantes, princípios e especificações”.

Todos os dias, às 20h, serão ministrados minicursos com especialistas das empresas expositoras. O consultor Everson de Souza, da OriginALLparts, vai comandar o minicurso OriginallNews utilizando uma bancada de estudos que permite simular o sistema de freios, inclusive ABS, e apresentar toda a tecnologia embarcada. A OriginALLparts é uma indústria londrinense especializada em fricção, sobretudo na linha de pastilhas de freio, que participa desde a primeira edição do Seminário Automotivo. João Paulo Tristão, gestor da OriginALLparts, chama a atenção para a nova instrução normativa que exige certificação dos produtos na linha de freios. “Vamos apresentar no minicurso esta novidade que agora abrange toda a cadeia do setor automotivo.”

As inscrições para as palestras do 6º Seminário Automotivo de Londrina e Região são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site www.senailondrina.com.br. Para visita aos estandes, também com entrada gratuita, o acesso pode ser feito pela portaria do Senai, à Rua São Vicente, esquina com Rua Belém. Os participantes do Seminário vão ganhar desconto diferenciado para os cursos oferecidos pelo SENAI em Londrina.

Outras informações podem ser obtidas pelo 43 3294-5100 e 43 3294-5134, ou pelo email [email protected]

Fonte: Divulgação