Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Veja apps que passam fotos e vídeos na TV Veja apps que passam fotos e vídeos na TV

Veja apps que passam fotos e vídeos na TV

Monday, 14 de March de 2016

Os smartphones estão cada vez mais modernos e acumulando as mais diversas funções. 

Dentre as diversas funções dos smartphones estão o acesso a internet e a visualização de fotos e vídeos através das telas, com alta qualidade.

é possível assistir filmes inteiros e séries pelo pequeno aparelho, mas para quem quer compartilhar a experiência, nada melhor do que exibir tudo em uma boa televisão. Para começar, é preciso que ela seja um modelo de Smart TV, ou seja, as televisões mais modernas que se conectam com a internet. Esses aparelhos oferecem uma infinidade de possibilidades aos usuários e há alguns aplicativos no mercado que nos ajudam a aproveitar ao máximo essas funções. Conheça alguns:

AllCast

Se você deseja reproduzir com perfeição conteúdos presentes no iPhone ou Android, a primeira opção que pode aparecer é o AllCast. Ele é leve e pode ser baixado tanto no tablet quanto no smartphone.

Ele possibilita a compra através da loja virtual da Amazon. Suas principais características são a possibilidade de transmitir sem qualquer fio as fotografias e vídeos do aparelho. Tudo isso é feito via wireless, ou seja, com a conexão presente na maioria das casas para o acesso remoto à internet.

Ele é gratuito e funciona muito bem com diversos modelos de TV, incluindo a Apple TV, Chrome Cast e o XBox. Tudo isso com o download gratuito e a facilidade na hora de usar. Ele pode ser usado tanto em casa, para mostrar todo o conteúdo do aparelho, quanto em ambientes profissionais. Perfeito para aquela apresentação na empresa ou o seminário na faculdade ou escola.

Local Cast

Apenas alguns segundos são necessários para estabelecer a conexão entre o aparelho celular com a televisão. Essa sincronia permite justamente que tudo que seja aberto no app seja reproduzido na TV.

é como se ambos partilhassem a mesma tela e a televisão amplificasse tudo que está no smartphone. Isso permite ainda ajustes mais precisos, como aumentar ou diminuir o volume de um vídeo ou avançar os minutos, retroceder ou pausar.

O acesso é simples e a interface é bem intuitiva, bastando acessar as mídias que estão no celular e ver os arquivos disponíveis. Outra grande vantagem dos apps é também poder sintonizar com a TV e reproduzir arquivos que não estão necessariamente no telefone.

Eles podem ser acessados através do Google Drive, Google+ e Dropbox. Possuem suporte com aplicativos e têm tudo armazenado na nuvem. Assim, você não ocupa o espaço dentro do aparelho e consegue aproveitar tudo de maneira muito mais interativa e fácil. Os vídeos e fotos podem ainda ganhar zoom e a opção de rodar sua orientação.

 Aproveite tudo isso em modelos diferentes de aparelho. Desde o Chromecast até o Roku, Nexus Player, Amazon Fire TV ou Stick, AppleTV, Sony Bravia, Samsung, LG, Panasonic e diversas outras marcas de smart TV.

Sem contar os consoles de videogame, como Xbox 360 e XBox One, por exemplo. Até mesmo os arquivos em PDF podem ser lidos pelo app e transmitidos para a televisão. Ou seja, use seu telefone como uma verdadeira plataforma para ser usada na TV em qualquer ambiente.

Fonte: Divulgação