Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vantagens de ter um ar-condicionado portátil em casa

Vantagens de ter um ar-condicionado portátil em casa

quarta, 20 de abril de 2016
Categoria: noticia

Há alguns pontos importantes a serem observados antes de adquirir um

Algumas regiões brasileiras costumam ter sol e dias quentes o ano todo, independentemente da estação. Para aliviar a sensação de calor, a melhor alternativa é o uso de um ar-condicionado.

Na hora de escolher o aparelho ideal para sua casa, é preciso prestar atenção em alguns pontos importantes. é fundamental, por exemplo, que você calcule a quantidade de BTU/h necessária para uma refrigeração de qualidade. A sigla BTU é de British Thermal Unit, que, em português, significa Unidade Térmica Britânica, usada para medir o quanto um equipamento consegue resfriar ou aquecer um ambiente.

Outros fatores também são essenciais, como o tamanho do cômodo em que o ar-condicionado será colocado, a quantidade de pessoas no local e outros aparelhos presentes. A Consul, empresa do setor de eletrodomésticos, disponibiliza em seu site um simulador para facilitar esse cálculo, no qual o usuário pode verificar qual a potência necessária para escolher o aparelho certo para o tipo de ambiente.

Além de verificar a potência necessária, o consumidor pode escolher entre diferentes tipos, entre eles o ar-condicionado portátil. Este eletrodoméstico é prático e fácil de manusear, além de não demandar reformas. Além disso, ele pode ser carregado para diversos cômodos, atendendo às necessidades dos consumidores que precisam desta mobilidade. O modelo portátil também é uma ótima opção para locais em que não é permitida a instalação de aparelhos fixos ou para quem mora de aluguel.

Alguns aparelhos podem ser instalados em apenas alguns minutos e são compostos por um reservatório inteligente, que não precisa ser esvaziado, além de muitos contarem com a função “quente”, ideal para os dias de frio, um desumidificador, um controle remoto e níveis diferentes de ventilação. Tudo para garantir o conforto e o bem-estar dos usuários. A portabilidade é facilitada com as alças laterais e as rodas 360º.

Independentemente da escolha, é fundamental preservar o bom desempenho do eletrodoméstico e garantir que o ar expelido seja de ótima qualidade. Para isso, é importante que haja uma limpeza periódica. Muitos modelos oferecem a função “Aviso Limpar Filtro”, para lembrar ao consumidor que está na hora de realizar uma manutenção no ar-condicionado.

Fonte: Divulgação