Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Vagas temporárias de final de ano podem ser ofertadas via Sine

terça, 24 de outubro de 2017

A Secretaria do Trabalho faz o processo de intermediação e disponibiliza salas de entrevistas e auditório climatizados para o processo de seleção

Com a proximidade do final de ano muitos setores da economia abrem espaço para as contratações temporárias para atender a demanda gerada no período. A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) pode auxiliar as empresas na busca por esse trabalhador. Todo o processo de intermediação de mão de obra realizado para as vagas permanentes também está disponível para as vagas temporárias. O empregador que ofertar a vaga via Sistema Nacional de Emprego (Sine) pode utilizar as salas de entrevistas e o auditório da SMTER para o processo de contratação. O procedimento é totalmente gratuito. A vaga pode ser aberta pelo portal www.londrina.pr.gov.br/trabalho, ou quem preferir pode entrar em contato pelo 3373-5700.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, lembrou dos diferenciais da Secretaria para receber as vagas temporárias.  “Além de disponibilizarmos a estrutura física e a experiência dos nossos funcionários no processo de intermediação, temos um fluxo de 400 trabalhadores por dia, o que permite ao empresário encontrar o trabalhador que mais se adequa ao perfil daquela vaga. A Secretaria também tem desenvolvido um trabalho importante na divulgação dos serviços feitos via Sine, o que ajuda a atrair mão de obra mais qualificada para concorrer às vagas”, explicou.

Para o secretário, o final de ano pode trazer boas oportunidades para quem busca a reinserção no mercado de trabalho e também para o empresário que procura novos colaboradores. “As vagas temporárias são uma chance para o trabalhador demonstrar seu valor e se colocar como uma opção na hora em que a empresas forem realizar a contratação permanente. Muitos que se destacam nesse período acabam sendo incorporados nas equipes de trabalhado das empresas no término do contrato temporário. O que é ótimo para o trabalhador e também para a empresa que tem a oportunidade de conhecer a forma de atuação do funcionário antes de efetivar a contratação permanente”, pontuou.

Fonte: N.Com