Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Vacinação contra Covid-19 em Londrina abre 10.500 vagas até sexta (22)

segunda, 18 de julho de 2022
Categoria

Foto: Vivian Honorato/Arquivo NCom

Agendamento deve ser feito previamente, pelo Portal da Prefeitura; também segue disponível o cadastro das crianças de 3 a 5 anos

A vacinação contra Covid-19 prossegue em Londrina, com 10.500 vagas oferecidas para esta semana, até sexta-feira (22). As doses são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da área rural como da área urbana, em adultos e crianças. Para esta segunda-feira (18), ainda há vagas disponíveis nas UBSs do Jardim do Sol e Ouro Branco, que são unidades exclusivas para vacinação.

Para receber o imunizante, é preciso agendar com antecedência pelo Portal da Prefeitura, neste link. Além de dose única, ou primeira e segunda dose, o agendamento é necessário também para receber os reforços.

No dia do atendimento, será necessário apresentar o comprovante de agendamento com o QR Code impresso, documento de identificação com foto, mais a carteira de vacinação onde constem as informações sobre a aplicação das doses anteriores.

Em relação aos reforços, está liberada a terceira dose (ou primeiro reforço), a todos os imunizados com 12 anos de idade ou mais. E a quarta dose (segundo reforço) é aplicada na população com 40 anos ou mais. É necessário cumprir um intervalo de 120 dias, desde a última aplicação de vacina contra Covid-19, para receber as doses de reforço.

Cadastro de crianças – Desde quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde recebe o cadastro eletrônico de crianças na faixa etária de 3 a 5 anos. A medida acompanha a autorização, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para uso da vacina Coronavac neste público. Em breve, o Ministério da Saúde deve formalizar a aplicação dessas doses via nota técnica, com envio dos imunizantes.

O cadastro on-line deve ser feito pelos pais ou responsáveis. Basta acessar o Portal da Prefeitura e preencher o formulário eletrônico, informando os dados da criança. Assim que iniciar a vacinação desta faixa etária, o agendamento será feito pelo mesmo site. Serão aplicadas duas doses, com previsão de intervalo de 28 dias entre elas. Atualmente, a vacinação de crianças já é realizada para o grupo de 5 a 12 anos, com os imunizantes Coronavac e Pfizer.

Fonte: NCom