Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Up to date

terça, 15 de junho de 2010
Categoria: noticia


Fabiana Marques Agostinho Leisa

“Amo a minha profissão. Ser esteticista atua diretamente na vaidade das pessoas. É muito bom ver uma cliente feliz e realizada com o resultado.”

Ela é londrinense, bonita, talentosa, casada com o fazendeiro José Antonio Leis, mãe de Pedro, 4 anos e Luiz, 2 anos. Simpática, ela fala com conhecimento sobre sua profissão, a de esteticista.

Aos 14 anos foi para Curitiba (PR) morar com uma tia, também esteticista, dona de um grande consultório, onde começou a dar os primeiros passos na área.

“Eu auxiliava minha tia, fui aprendendo. Fiz curso de especialização,na Faculdade Evangélica, retornei a Londrina depois de 2 anos, já sabendo o que eu queria.  Abri meu primeiro consultório em 2003. Daí não parei mais, fui me reciclando, aprimorando até chegar onde estou. Graças a Deus tenho meu espaço próprio, do jeito  que sempre sonhei, onde estudei cada detalhe para personalizar nossos atendimentos”, conta feliz da vida a esteticista.

Ela completa: “Dediquei minha vida em estudos e pesquisas na área  de estética e cosmética, participei de vários congressos no Brasil e na Argentina como palestrante apresentando  projetos e foi de grande valor, porque aprendi muito e fui reconhecida por isso. Porém, nada como o dia a dia, a experiência que você adquire trabalhando”, revela.

Fabiana atende num amplo espaço, com 180 metros quadrados, no centro de Londrina, todo reformado e adaptado. O bom gosto se faz presente. Além da bonita recepção, tem a loja para atendimento, sala de facial e corporal, espaço para cursos e workshops para 50 pessoas.

“Ministro aulas para esteticistas, fisioterapeutas, profissionais da área de estética. O espaço é equipado e voltado para isso, tivemos a preocupação de criar um local personalizado. Agora também estamos voltados para a qualidade de vida e para isso implantamos uma vez por semana, a yoga, que tem dado um excelente retorno. As pessoas nos procuram e aderem”, comenta.

Sendo distribuidora para o Norte do Paraná, de toda a linha Bioage, Fabiana já conquistou vasta clientela. E tem feito projetos para as Universidades, fornecendo materiais e dando aulas práticas desses produtos.

“Estou adorando. A Bioage é excelente e  se tornou referência em todo o Brasil. Trata-se de uma indústria de cosmecêuticos 100% nacional, é pioneira na utilização de uma série de novas tecnologia voltada ao tratamento estético profissional. Atende mulheres de diversas idades e para todos os tipos de pele”, completa.

Anualmente a esteticista tem sido convidada para dar palestra no Les Nouvelles Esthetique que acontece em São Paulo, considerado o maior congresso de estética da América Latina.

“Acontece sempre no mês de agosto. É importante você participar de congressos e simpósios da área para troca de informações, crescimento profissional, aprimoramento. A estética é uma área que cresce demais, sempre atual, os produtos, procedimentos e técnicas, além dos aparelhos são transformados e mudados a todo ano. Não tem como você não se especializar”, diz ela.

Fabiana também organiza eventos da área  como o Simpósio Científico da Bioage, quando trouxe a Londrina o cirurgião plástico Jamel Fares, lotando o Hotel Crystal.

O lazer é com a família. “Meu marido adora fazenda. Quando é possível vamos com as crianças para Sorocaba (SP) onde reside a família dele. Ou ficamos uns dias descansando na fazenda, é bom para desestressar e as crianças adoram”, conclui.

Terrativa Cosméticos e Estética
Rua Piaui, 399 loja 6
Fone:  43-3323-9043