Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unopar vence Maringá em jogo amistoso visando Mundial de Clubes

Unopar vence Maringá em jogo amistoso visando Mundial de Clubes

terça, 04 de maio de 2010
A Unopar Londrina/Sercomtel faz ontem à noite o seu primeiro jogo do ano, um amistoso contra a equipe de Maringá, e venceu por 28 a 22. A partida, realizada no Ginásio de Esportes do campus Jardim Piza, foi um preparatório para o Campeonato Mundial de Clubes – Super Globe 2010, que será realizado de 17 a 21 de maio em Doha, capital de Catar. 
O Handebol da Unopar representará todo o continente americano no Mundial, que terá ainda a participação das equipes do Cidade Real (da Espanha), Al Zamalek (Egito), Al-Sadd (Qatar, país sede), Al Sad (Líbano) e o AHF Shothern Stars (Austrália).
Sobre o amistoso, o técnico Giancarlos Ramirez observou que o jogo foi bom, mas diz que a equipe tem que melhorar. ?Precisamos mais a continuidade de bola no ataque, e jogar com mais intensidade. Na defesa temos que melhorar as coberturas e também a interceptação de passe. E é fundamental jogar mais duro, pois vamos enfrentar jogadores muito forte fisicamente?, disse.
O Sidney, armador direito contratado para jogar apenas o Mundial, estreou ontem e jogou bem, segundo o técnico. ?É um jogador experiente e vai dar muita segurança à equipe, alem de ter um potencial de arremesso de longa distância. Isso faz com que a defesa adversária tenha que sair para marcar, facilitando nosso jogo?, explicou Ramirez.
O goleiro Jaime também jogou pela primeira vez e entrou no segundo tempo no lugar do Rick. ?O Jaime teve uma boa atuação principalmente nos arremessos de Longa distância?, analisa Ramirez. Outro que estreou ontem foi o pivô Rodrigo. ?Ele se posiciona muito bem é bastante rápido, mas tem que melhorar a finalização?, ponderou o técnico.
Apesar de considerar o teste positivo, Giancarlos Ramirez afirma que a equipe precisa jogar mais. Por isso, está tentando marcar dois jogos com o Pinheiros para quinta e sexta-feira, o que deve ser confirmado amanhã. ?Temos mais uma semana para acertar a equipe e estamos muitos confiantes em uma boa participação no Mundial?, afirmou.