Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unopar vence Maringá em jogo amistoso visando Mundial de Clubes Unopar vence Maringá em jogo amistoso visando Mundial de Clubes

Unopar vence Maringá em jogo amistoso visando Mundial de Clubes

Tuesday, 04 de May de 2010
Categoria:
A Unopar Londrina/Sercomtel faz ontem à noite o seu primeiro jogo do ano, um amistoso contra a equipe de Maringá, e venceu por 28 a 22. A partida, realizada no Ginásio de Esportes do campus Jardim Piza, foi um preparatório para o Campeonato Mundial de Clubes – Super Globe 2010, que será realizado de 17 a 21 de maio em Doha, capital de Catar. 
O Handebol da Unopar representará todo o continente americano no Mundial, que terá ainda a participação das equipes do Cidade Real (da Espanha), Al Zamalek (Egito), Al-Sadd (Qatar, país sede), Al Sad (Líbano) e o AHF Shothern Stars (Austrália).
Sobre o amistoso, o técnico Giancarlos Ramirez observou que o jogo foi bom, mas diz que a equipe tem que melhorar. ?Precisamos mais a continuidade de bola no ataque, e jogar com mais intensidade. Na defesa temos que melhorar as coberturas e também a interceptação de passe. E é fundamental jogar mais duro, pois vamos enfrentar jogadores muito forte fisicamente?, disse.
O Sidney, armador direito contratado para jogar apenas o Mundial, estreou ontem e jogou bem, segundo o técnico. ?É um jogador experiente e vai dar muita segurança à equipe, alem de ter um potencial de arremesso de longa distância. Isso faz com que a defesa adversária tenha que sair para marcar, facilitando nosso jogo?, explicou Ramirez.
O goleiro Jaime também jogou pela primeira vez e entrou no segundo tempo no lugar do Rick. ?O Jaime teve uma boa atuação principalmente nos arremessos de Longa distância?, analisa Ramirez. Outro que estreou ontem foi o pivô Rodrigo. ?Ele se posiciona muito bem é bastante rápido, mas tem que melhorar a finalização?, ponderou o técnico.
Apesar de considerar o teste positivo, Giancarlos Ramirez afirma que a equipe precisa jogar mais. Por isso, está tentando marcar dois jogos com o Pinheiros para quinta e sexta-feira, o que deve ser confirmado amanhã. ?Temos mais uma semana para acertar a equipe e estamos muitos confiantes em uma boa participação no Mundial?, afirmou.