Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unopar tem o primeiro curso de Doutorado em Odontologia da região Unopar tem o primeiro curso de Doutorado em Odontologia da região

Unopar tem o primeiro curso de Doutorado em Odontologia da região

Tuesday, 23 de November de 2010

A comunidade acadêmica da Unopar está comemorando uma grande conquista: a partir de 2011, a Universidade oferece o seu primeiro curso de Doutorado, em Odontologia, na área de Dentística.

A autorização foi dada pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação, que aprovou a criação do curso na reunião da última semana de outubro (reunião do CTC nº 122).

O curso de Doutorado em Odontologia da Unopar é o primeiro da área de Dentística nas regiões norte/oeste do Paraná. No Estado, há somente outros dois cursos de Doutorado em Odontologia, um na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e outro na PUC/PR (Curitiba).

As pesquisas nessa área existem na Unopar há mais de 10 anos, sendo que o Mestrado em Odontologia já está no 7º ano. É um curso consolidado, que em 2010 recebeu nota 4 na avaliação trienal (2007/2009) da CAPES. A elevação da nota mostrou um salto de qualidade, o que possibilitou à Unopar propor, ao MEC, o curso de Doutorado.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unopar, professor Hélio Suguimoto, a Unopar é referência no ensino de Odontologia, e a aprovação do Doutorado é um reconhecimento dessa condição por parte do Ministério da Educação. ?É o único curso de Doutorado em Odontologia da região. Chegamos a esse estágio porque a Unopar vem investindo muito nos últimos anos, com a contratação de doutores e também com forte reforço na infraestrutura física, equipando o setor de pesquisa com novos laboratórios?, enfatiza.

Para o pró-reitor, o Doutorado dá um novo salto na qualidade de ensino que a Unopar oferece em Odontologia, com grande incremento na Pesquisa. ?Ganham impulso também os cursos de Graduação, Especialização e Mestrado?, afirma.

O Doutorado em Odontologia da Unopar tem a parceria da Universidade Federal de Pelotas. Professores das duas instituições já desenvolvem projetos em colaboração. 

Fonte: Assessoria Unopar
 

Mais detalhes:

Unopar Contato: (43) 3371-7900 Site www.unopar.br