Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Unopar realiza VIII Festival de GR e Torneio Elisabeth Laffranchi no Moringão

sexta, 18 de junho de 2010

O VIII Festival de Inverno de Ginástica Rítmica da Unopar e o Torneio Elisabeth Laffranchi serão realizados no próximo dia 26, no Ginásio de Esportes Moringão. O ingresso, como em anos anteriores, será um quilo de alimento não perecível.

O VIII Festival de Inverno de Ginástica Rítmica da Unopar acontecerá das 8h30 às 12h. O evento é organizado pelos acadêmicos do curso de Educação Física da Unopar e terá a participação de 600 crianças de escolas, clubes e demais entidades de Londrina e região. O Festival é uma oportunidade para as ginastas apresentar as coreografias e demonstrar o aprendizado nessa prática esportiva, desenvolvido por alunos da Unopar.

O Torneio Elisabeth Laffranchi começa às 14h30, com a participação de 12 equipes paranaenses. O principal objetivo do Torneio, organizado pela Unopar em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica, é promover o primeiro contato das ginastas com a avaliação de árbitros. A competição também é uma homenagem à professora Elisabeth Laffranchi, vice-chancelar da Unopar, uma das precursoras da ginástica rítmica em toda a América.

De acordo com a professora Márcia Aversani, coordenadora do curso de Educação Física da Unopar, na edição deste ano os eventos serão realizados no Moringão: ?O local tem mais espaço para a demonstração do aprendizado. Além disso, a mudança de endereço visa proporcionar às ginastas uma oportunidade de apresentação para um público maior?, comenta.                                        

Equipes inscritas no Torneiro Elisabeth Laffranchi:

Academia Espaço e Movimento – JAGUAPITÃ

ADR Unopar – LONDRINA/ARAPONGAS

AGIR/Escola Dacia Fortes – PARANAVAÍ

AGIMAR – MARINGÁ

A.P.G.R.- Associação Palotinense de GR – PALOTINA

CIAGYM – MARINGÁ

Colégio Marista De Maringá

Colégio Platão – MARINGÁ

Ginástica Rítmica Cambé

Prefeitura Municipal de Colombo

Prefeitura Municipal de Cascavel/SESI

Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana

Mais detalhes:

VII Festival de Inverno de Ginástica Ritmica e Torneio Elisabeth Laffrachi Data: 26 de junho de 2010 Horário: das 8h30 às 12h e às 14h30 Local: Ginásio de Esportes Moringão Endereço: Rua Gomes Carneiro, 315 Contato: (43) 3371-7712