Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unopar participa da Semana da Pátria

Unopar participa da Semana da Pátria

sexta, 03 de setembro de 2010
Categoria: noticia

A Prefeitura de Londrina deu início à programação da Semana da Pátria no dia 01 de setembro. A Unopar participa das comemorações com o projeto Provida, uma iniciativa do curso de Educação Física da Universidade, que ensina caratê para a Terceira Idade. No segundo dia do evento (quinta, 2 de setembro), os caratecas realizaram uma apresentação em frente à Prefeitura. 

Os alunos – com mais de 60 anos – exibiram movimentos cadenciados e obediência aos comandos do mestre, em japonês, e mostraram que a idade não é uma limitação para a prática das artes marciais. No sábado (04 de setembro) portadores de síndrome de down também se apresentam para o público.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física da Unopar, Márcia Aversani, o caratê melhora a qualidade dos idosos e deficientes:?A modalidade esportiva trabalha a concentração, a flexibilidade, a postura e a força muscular e, por isso, influencia na melhora da saúde dos indivíduos?, diz. 

No dia 06 de setembro, a equipe de Ginástica da Unopar fará uma apresentação. ?Estamos muito felizes em participar das comemorações da Semana da Pátria. É uma forma de resgatar o patriotismo e valorizar o País em que vivemos?, afirma Márcia Aversani.

Programação

Conforme informações da Prefeitura de Londrina, na edição de 2010, o evento conta com a participação de 104 entidades do município. No sábado (04 de setembro) escoteiros e atiradores do Tiro de Guerra ficam responsáveis pelo quarto dia de comemoração.

Por fim, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), no domingo (05 de setembro), e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), encerram a programação da Semana da Pátria. A cerimônia cívica acontecerá no dia 6 de setembro, pontualmente às 8h, no Centro Cívico, com a organização da solenidade por diferentes secretarias.

São esperadas para o tradicional desfile de 7 de setembro, realizado na avenida Leste Oeste, cerca de 8 mil pessoas de 56 escolas municipais, instituições militares, órgãos públicos, dentre outros.


Fonte: Assessoria Unopar

Mais detalhes:

Semana da Pátria De 1 a 7 de setembro de 2010