Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unopar mostra garra, mas perde   e está fora da disputa pelo título

Unopar mostra garra, mas perde e está fora da disputa pelo título

quinta, 20 de maio de 2010
?Valeu pela garra e determinação que a nossa equipe mostrou?. Assim o técnico Giancarlos Ramirez define a participação da Unopar Londrina Sercomtel no Mundial Interclubes de Handebol ? Super Globe 2010. A equipe perdeu para o AL Zamalek, do Egito, e está fora da disputa do título da competição que está sendo realizada em Doha, no Qatar.
Foi uma partida bastante equilibrada, principalmente no primeiro tempo, que terminou em 15 a 15. Na etapa final, os egípcios foram superiores, ficando à frente no marcador durante todo o tempo, fechando o jogo em 31 a 29. 
A Unopar precisava vencer, pois na primeira rodada perdeu para o Ciudad Real, favorito ao título, por 40 a 19. 
?Jogamos bem na defesa, mas hoje os goleiros não foram tão bons como de costume. O ataque produziu bem, porém erramos muitas finalizações e perdemos ainda três tiros de sete metros?, analisa Ramirez, lembrando que o adversário é muito forte e experiente. ?Estamos muitos tristes, pois apostamos tudo neste jogo?.
Para Ramirez, a equipe mostrou que realmente entrou para vencer. ?Fomos elogiados por toda a imprensa na entrevista coletiva pós-jogo. Todos ficaram surpresos com o rendimento da nossa equipe. Empatamos o primeiro tempo e jogamos grande parte do jogo à frente do placar, chegando a abrir três gols de diferença?, lembra o técnico. Confira as fotos do jogo, feitas por Bakker Alarab, do Al Arab Daily.
?Temos que elaborar um excelente planejamento para voltarmos no ano que vem, pois é uma competição muito importante e de grande retorno para nossa cidade. Só com intercambio deste nível conseguiremos evoluir?, diz Ramirez, que agradeceu o apoio da Fundação de Esportes de Londrina e dos patrocinadores.
Último jogo
Apesar de estar fora da disputa pelo título, a equipe londrinense permanece em Doha para jogo que vai definir o quinto lugar do torneio, na sexta-feira, 21 de maio, contra o Estrelas do Sul, da Austrália. ?Temos totais chances de vencer essa partida. Se estivéssemos na outra chave estaríamos classificados?, afirma Ramirez.
O retorno ao Brasil está marcado para sábado, dia 22, com a chegada em Londrina prevista para as 22h30.
Semifinais
Nesta quinta, dia 20 de maio, serão realizadas as partidas para definir as equipe que fazem a final na sexta-feira. A primeira semifinal será entre os espanhóis do Ciudade Real e o Al-Sad, do Líbano, às 11h45 (horário de Brasília). O anfitrião Al-Sadd joga contra o Al-Zamalek, do Egito, às 13h45.