Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unopar ganha três ouros e vence Copa do Brasil de GR Unopar ganha três ouros e vence Copa do Brasil de GR

Unopar ganha três ouros e vence Copa do Brasil de GR

Monday, 04 de July de 2011
Categoria:

A Unopar confirmou as expectativas e foi a grande campeã da Copa do Brasil de Ginástica Rítmica de Conjunto, realizada entre os dias 29 de junho e 3 de julho em Aracaju (SE). A equipe londrinense trouxe as medalhas de ouro no Geral, no Conjunto de Fita e no Conjunto de Maças.

As ginastas de ouro da equipe juvenil de Conjunto da Unopar são Gabriela Grade, Kauane dos Santos, Kamily Farias e Emily Fonseca, treinadas pela técnica Virgínia Nobre.

Além disso, a ginasta Beatriz Pomini ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado também em Aracaju. Beatriz é treinada pela atual técnica da Seleção Brasileira, Camila Ferezin, mas no Brasileiro ela foi acompanhada pela técnica Dayane Camilo, todas da Unopar.

Para a técnica Virgínia Nobre, o resultado da sua equipe na Copa do Brasil deve ser muito comemorado e abre boas perspectivas para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em novembro. ?Tivemos apenas dois meses de preparação e já conseguimos esse resultado. Agora sabemos o que precisamos melhorar para o Brasileiro e para trazer mais medalhas de ouro para Londrina?, afirma.

Na quarta-feira, Virgínia e suas ginastas viajam para novo compromisso, os Jogos Escolares em Ponta Grossa, classificatórios para as Olimpíadas Escolares.

A coordenadora da GR de Unopar, Márcia Aversani, destaca que a Unopar fez história ao vencer a primeira Copa do Brasil de Conjunto organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica. ?A Unopar tem um trabalho muito bom no Conjunto, sempre foi o nosso forte. E confirmamos isso em Aracaju?, comemora.

Márcia Aversani lembra ainda que as técnicas e auxiliares técnicas das equipes que ficaram em segundo e terceiro lugar (a Agiblu, de Blumenau-SC, e o Centro de Excelência do Pará, respectivamente) foram formadas no curso de Pós-graduação em Ginástica Rítmica da Unopar.

Brasileiro

A medalha de prata de Beatriz Pomini no Campeonato Brasileiro Individual também foi bastante comemorada. Ela ficou em primeiro lugar nos aparelhos maças e bolas, com as melhores notas, e segundo a técnica Dayane Camilo, só não foi ouro porque teve uma pequena falha. ?Mas estamos felizes como o segundo lugar?, ressalta.

Ainda no Campeonato Brasileiro Juvenil, a ginasta Gabrielle Moraes ficou em 7º no Geral Individual. E a equipe individual, formada por Beatriz Pomini, Gabrielle Moraes, Isadora Silva e Haniele Leão, conseguiu a quarta colocação.

Fonte: Assessoria Unopar 

Mais detalhes:

Unopar Contato: 43 3371-7900 Site: www2.unopar.br