Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unopar encerra temporada contra seleção local

Unopar encerra temporada contra seleção local

sexta, 18 de dezembro de 2015

O jogo será amanhã, sábado dia 19 de dezembro, às 16 horas, no ginásio Moringão, com entrada franca.

O jogo é de encerramento da temporada 2015, ano em que a equipe de handebol masculino de Londrina voltou ao cenário nacional. Mas a Unopar/PaiquerêFM/Blindex/KEC/Londrina já pensa na próxima temporada. Contra a seleção da primeira edição da Copa Kilowatt, disputada há duas semanas, a meta é observar jogadores das duas equipes e já iniciar a montagem do elenco para o ano que vem.

Assim como o time que disputou a Liga Nacional em 2015, a seleção formada pelas disputas da Copa Kilowatt também é recheada de jovens, alguns deles com potencial inclusive para integrar a equipe profissional, segundo avaliação inicial do técnico Giancarlos Ramirez. “Pelo que observamos durante a Copa tem muitos garotos bons, que dominam bem a técnica e podem evoluir mais se trabalhados diariamente”, analisou o comandante.

Entre eles estão jovens jogadores estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e outros formados em cidades da região, como Cambé e Ibiporã. “é uma forma também de valorizar esses jovens formados na região e abrir as portas do time para eles. é um meio de fortalecer a modalidade no Estado”, apontou Ramirez.

Sobre o elenco atual, que encerra amanhã oficialmente a temporada, a ideia é manter pelo menos 80% dos jogadores que vestiram a camisa londrinense neste ano. “Temos utilizado os últimos treinos do ano já com essa proposta, de observar mesmo, até porque nossa temporada foi muito curta”, afirmou o treinador.

Para 2016, a vaga na Liga Nacional já está garantida. Enquanto isso, a diretoria corre atrás das renovações com os patrocinadores e de novos parceiros para o ano que vem. Ramirez também já tem em mãos uma lista de possíveis reforços.