Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unimed Londrina inicia Campanha do Agasalho 2018

Unimed Londrina inicia Campanha do Agasalho 2018

segunda, 07 de maio de 2018
Categoria: noticia

Organizada pela equipe de Sustentabilidade, iniciativa irá beneficiar a Casa Bom Samaritano e instituições da região

Roupas, calçados, cobertores, agasalhos em geral. Arrecadar tudo que possa aquecer e proporcionar conforto a quem não tem como se proteger do inverno que se aproxima é o objetivo da Campanha do Agasalho que a Unimed Londrina realiza a partir deste mês de abril. “Buscamos doações de itens que estejam em bom estado e que possam ser usados por adultos e crianças”, ressalta a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti. As peças podem ser doadas em qualquer ponto de atendimento da Unimed em Londrina e em escritórios regionais (Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Ibiporã e Rolândia) até o dia 30 de maio.

Segundo Fabianne, nesta edição parte dos agasalhos arrecadados serão doados para a Casa do Bom Samaritano em Londrina. A instituição atende moradores de rua, oferecendo refeições e pernoite, além de abrigar ex-moradores de rua, alguns com deficiência intelectual. Duas creches vinculadas à instituição serão beneficiadas com os itens infantis. “Atualmente, este é o maior abrigo da cidade e a demanda é bem alta”, ressalta Fabianne. O restante das doações será destinado a instituições das cidades de cada escritório regional.

Na campanha do ano passado, a Unimed Londrina promoveu a arrecadação antes do inverno começar, para que as doações pudessem chegar e beneficiar as pessoas atendidas a tempo. Foram arrecadadas 930 peças, que beneficiaram três instituições. Mas durante o inverno, quando o frio ficou mais rigoroso, em julho, a área de Sustentabilidade da Unimed Londrina recebeu um pedido de ajuda da Casa Lar de Tamarana. A entidade havia acabado de receber seis crianças, da mesma família, sendo que a mais nova tinha apenas cinco dias de vida. Elas precisavam de roupas e agasalhos para se proteger do frio, que em Tamarana é sempre mais rigoroso.

Fabianne conta que ela e sua equipe se mobilizaram e acionaram todos os colaboradores da Unimed Londrina. A ação se espalhou rapidamente. “Em apenas três dias, conseguimos arrecadar 1.452 peças, número bem superior ao da campanha inteira, que havia sido encerrada pouco antes”, comenta.

Onde doar

Sede Administrativa (Avenida Ayrton Senna, 1065), Clínica de Vacinas (Rua Senador Souza Naves, 999), Pronto Atendimento (Rua Senador Souza Naves, 1333), Clínica Multiprofissional / Unimed Saúde (Avenida Santos Dumont, 860) e escritórios regionais.

Fonte: Divulgação