Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UniFil realiza campanha Calouro Solidário

UniFil realiza campanha Calouro Solidário

sexta, 15 de fevereiro de 2013
Categoria

A UniFil inicia o ano letivo de 2013 na próxima segunda-feira (18/02) com diversas atividades para receber os novos alunos. Uma delas é a tradicional campanha Calouro Solidário, com pedido de doação de dois litros de leite longa vida a cada estudante para repasse ao Meprovi, entidade que atende crianças em situação de risco na zona Leste de Londrina.

Nos últimos anos a participação dos calourosos foi expressiva, com arrecadação de grande quantidade de leite. ?Solicitamos a doação, que não é obrigatória. Nossos alunos sempre colaboram e assim conseguimos auxiliar as crianças do Meprovi. É um gesto bonito dos calouros, de solidariedade e cidadania?, afirma a professora Miriam Bernardi Miguel, coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico e uma das organizadoras da recepção aos estudantes.

Para orientar os novos alunos sobre a vida universitária e o dia a dia da UniFil, eles serão reunidos em grupos para acompanhar programação de boas vindas. Nos dias 18 e 19, de manhã e à noite, no Teatro Colégio Londrinense, haverá quatro sessões de recepção. O reitor Eleazar Ferreira terá um bate papo com os calouros e depois o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Lupércio Fuganti Luppi, repassará informações sobre a universidade.

A programação inclui ainda apresentação de vídeo institucional sobre a UniFil, encenação de peça do grupo de teatro da universidade e rápida palestra do policial rodoviário federal Uriel Fidelis, com dicas de comportamento e procedimentos sobre segurança pessoal, principalmente na chegada e saída dos estudantes do campus universitário.

A professora Miriam Miguel alerta aos calouros e veteranos que a UniFil proíbe trotes. ?Coordenadores de cursos, docentes e funcionários da instituição são orientados a informar os estudantes sobre a proibição e levar à reitoria qualquer tentativa ou realização de trote, com risco de punição aos responsáveis. A UniFil preza pela integridade dos alunos e estimula a participação em atividades saudáveis e de caráter solidário?, afirma.

Fonte: Assessoria Unifil