Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

#UniFil: IX Semana tecnológica debate competitividade na era digital

quarta, 27 de maio de 2015
Categoria

Evento da UniFil apresenta desafios e oportunidades de mercado no segmento de TI

A competitividade na era digital é um grande desafio para empresas e profissionais de todas as áreas. A rápida evolução tecnológica e a criação de ambientes e meios virtuais que proporcionam novos negócios abrem mercado e perspectivas para quem trabalha com Tecnologia de Informação. Estar atualizado e acompanhar tendências são essenciais para aproveitar as oportunidades.

é com esse enfoque que a UniFil realiza a IX Semana Tecnológica dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Na palestra de abertura, nesta terça-feira (dia 26) às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, o consultor do Sebrae-Paraná Fabrício Pires Bianchi vai falar sobre oportunidades e desafios no projeto Londrina Genial, que pretende potencializar a cidade como referência em tecnologia da informação e comunicação.

As atividades da Semana Tecnológica da UniFil prosseguem quarta e quinta-feiras (dias 27 e 28) à noite, com os seguintes temas: Internet das coisas na visão SAP; Ferramentas de colaboração com o “Social Business” da IBM; Banco de dados em memória, DB2 x Oracle in-memory x SAP Hana; A automação de marketing digital; Transformação de negócios digitais.

O professor Sergio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação, destaca o pioneirismo da UniFil na área de TI. “Estamos com 34 anos de atividades no ensino superior voltado à tecnologia da informação. Começamos quando pouco se falava no Brasil sobre informática e computação. Hoje a UniFil é referência nacional, atuando em parceria com multinacionais e colocando à disposição dos alunos e do mercado todas as ferramentas para desenvolvimento de avançados softwares e sistemas”, diz o docente.

Mais informações sobre o evento e inscrições web.unifil.br/eventos/tecnológica.

Divulgação

Mais detalhes:

IX Semana Tecnológica dos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação Quando: Dias 27 e 28 de maio de 2015 (quarta e quinta-feira), à noite. Local: Teatro do Colégio Londrinense Objetivos: Sensibilizar os participantes do evento quanto à necessidade da aplicação da transformação dos negócios digitais que as organizações necessitam para serem competitivas na era digital. Público: Pretende-se atender os alunos dos cursos citados, além dos alunos de pós-graduação Colaboradores das empresas patrocinadoras do evento. Temas: Internet das coisas na visão SAP; Ferramentas de colaboração com o ?Social Business? da IBM; Banco de dados em memória, DB2 x Oracle in-memory x SAP Hana; A automação de marketing digital; Transformação de negócios digitais.