Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UniFil abre inscrições para vestibular de janeiro

UniFil abre inscrições para vestibular de janeiro

terça, 05 de janeiro de 2016
Categoria

A UniFil abriu as inscrições para o vestibular 2016, com centenas de vagas em 21 cursos. As provas serão no dia 24 de janeiro, às 9 horas. A universidade aceita nota do ENEM como critério de seleção. Nessa modalidade, o candidato é isento da taxa de inscrição e não precisa fazer a prova.

Os cursos ofertados são Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Logística, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Teologia.

Novamente a UniFil obteve conceito 4 no índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação, que analisa as condições de infraestrutura, corpo docente e desempenho de alunos das instituições de ensino superior do País. A nota coloca a UniFil no mesmo patamar das universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Federal do Paraná (UFPR), por exemplo. E à frente de todas as particulares de Londrina.

No resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), divulgado na semana passada, o curso de Engenharia Civil da UniFil conquistou a nota máxima, que é 5. Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação alcançaram nota 4, classificando-se entre as melhores graduações do Paraná.

“é mais uma comprovação da qualidade de ensino na UniFil. Reflete o compromisso da instituição em oferecer o que há de melhor na educação universitária: projeto pedagógico atualizado, laboratórios e núcleos profissionalizantes com a mais moderna tecnologia, professores capacitados e visão contemporânea das profissões e do mercado. Priorizamos a aplicação prática da teoria aprendida em sala de aula”, ressalta o reitor Eleazar Ferreira.

Pela nota do Enade, que o MEC divulga somente um ano depois da prova feita pelos estudantes, a UniFil posicionou assim os três cursos examinados em 2014: Engenharia Civil como o segundo melhor do Paraná, Arquitetura e Urbanismo como o mais bem avaliado no interior do Estado e Ciência da Computação como o melhor entre as instituições particulares paranaenses.

Em avaliações anteriores do MEC, o curso de Agronomia da UniFil atingiu a melhor nota entre mais de 170 faculdades do Brasil. As graduações de Medicina Veterinária, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia e Educação Física também obtiveram conceito 4 do MEC.

Já os cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis tiveram no ENADE e demais indicadores do Ministério da Educação desempenho acima da média nacional, classificando-se entre os melhores do Paraná.

A taxa de inscrição para o vestibular é R$ 80,00. Mais informações www.unifil.br ou (43) 3375.7474.

Divulgação

Mais detalhes:

LEMBRE-SE! Provas: 24 de Janeiro de 2016 - Domingo: 9h às 13h INSCRIçõES: Na Recepção Central da UniFil até 22/01/2016 De 21 a 30/12/2015 (Segunda a sexta das 8h às 18h30), exceto feriados. Dias 24, 26, 31/12/2015 e 02/01/2016, não haverá atendimento. De 04 a 22/01/2016 (Segunda a sexta das 8h às 21h e aos sábados, das 08h às 12h e das 13h às 16h30). Inscrições ON-LINE: Website até 19/01/2016 com pagamento do boleto bancário até às 16 horas Website até 22/01/2016 com pagamento on-line (débito ou crédito) até às 21 horas Para maiores informações, acesse: http://web.unifil.br/vestibular/