Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UniFil abre inscrições para os Cursos de Férias

UniFil abre inscrições para os Cursos de Férias

quarta, 05 de junho de 2013
Categoria

Já estão abertas as inscrições para os Cursos de Férias da UniFil, com 367 opções de temas em 25 áreas. São cerca de 4 mil vagas em atividades práticas e teóricas que oferecem a oportunidade de qualificação técnica e profissional. Durante uma semana, a UniFil abre as portas à comunidade e mobiliza centenas de professores, estudantes, funcionários e colaboradores que ministram cursos o dia inteiro.

Os Cursos de Férias da UniFil estão na 13ª edição e todo ano atraem milhares de pessoas de Londrina e região interessadas em aprender e dividir conhecimento. A universidade disponibiliza salas de aula, laboratórios, bibliotecas e demais instalações para compartilhar informações, ensinar, treinar e contribuir com crescimento intelectual dos participantes dos cursos.

?As pessoas querem novos conhecimentos, sentem necessidade de estar se atualizando, de ter mais cultura. Os Cursos de Férias são uma ótima oportunidade que a UniFil oferece à comunidade e é muito gratificante podermos contribuir com o aprendizado e aperfeiçoamento profissional?, diz o reitor Eleazar Ferreira.

A variedade de temas é outro fator de atratividade. ?São mais de 360 opções, uma diversidade enorme que certamente desperta interesse nas pessoas. Todos os orientadores são voluntários, dedicam parte de seu tempo nas férias para ensinar. Ficamos muito satisfeitos também em ver que 73 cursos serão ministrados por profissionais que se formaram na UniFil. É uma retribuição pelo que aprenderam na universidade?, afirma o professor Mario Antonio da Silva, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários e coordenador dos Cursos de Férias.

As inscrições pela internet podem ser feitas até 20 de junho. Programação completa, número de vagas e horário das atividades podem ser consultados no portal web.unifil.br/cursodeferias/