Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UniEnglish: a grande novidade do Universitário em 2018 UniEnglish: a grande novidade do Universitário em 2018 UniEnglish: a grande novidade do Universitário em 2018

UniEnglish: a grande novidade do Universitário em 2018

Thursday, 22 de February de 2018
Categoria:

Crianças trabalham arte, matemática, literatura e muito mais em inglês

Neste ano, o Colégio Universitário preparou uma grande novidade para os alunos de 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I, o UniEnglish, um contraturno completo, realizado na língua estrangeira. São aulas diferenciadas e diversificadas, nas quais as crianças trabalham tudo em inglês: arte, matemática, literatura, esportes, iniciação científica, projetos ambientais e muito mais.

A supervisão do UniEnglish é do experiente professor nativo Christopher Whitt, que, além de planejar as ações, atua diretamente com as crianças. As aulas são oferecidas de segunda, quarta e sexta, com os pais podendo optar por duas ou três vezes na semana.

A aprendizagem fica facilitada, pois são poucos alunos em sala (no máximo, 12 por turma) e o ambiente é muito imersivo: o inglês é falado a todo momento.

A ideia do UniEnglish é a evolução passo a passo, começando por conceitos simples, para alcançar noções mais elaboradas. Nas primeiras aulas já realizadas, os estudantes trabalharam com cumprimentos, números, dias da semana, cores e uma série de noções mais simples.

A aprendizagem é desenvolvida por meio do método Content and Language Integrated Learning (CLIL). “No UniEnglish, as crianças aprendem o inglês, ao mesmo tempo em que adquirem novos conhecimentos. Um exemplo é o mais recente estudo realizado, no qual os alunos aprenderam sobre a gravidade e também comandos e vocabulários que envolvem este conteúdo”, explicou o professor Christopher Whitt.

Além das atividades normais em sala, fora dela o inglês é desenvolvido. Neste primeiro mês de projeto, os alunos do UniEnglish já participaram de brincadeiras tradicionais de países de língua inglesa e realizaram o plantio de vegetais e legumes na UniFazendinha.

O UniEnglish está em pleno funcionamento e ainda restam algumas poucas vagas. Portanto, se você tiver interesse em matricular o seu filho, entre em contato com o departamento de Matrículas do Colégio Universitário, por meio do telefone 3378-6660.

Fonte: Divulgação